‘Peaky Blinders’ e Denis Villeneuve: tudo o que sabemos sobre o novo ‘007’ até agora

Cheyna Corrêa

‘Peaky Blinders’ e Denis Villeneuve: tudo o que sabemos sobre o novo ‘007’ até agora

Por André Luiz Fernandes

 O próximo filme do agente secreto 007 trará as mudanças mais importantes na franquia até hoje. Não só teremos um novo ator – ainda não confirmado – no papel de James Bond, como também acontecerá uma mudança na produtora: sai a família Broccoli, que cuidou dos filmes desde o início, nos anos 60, e entra a gigantesca Amazon MGM.

Com todas essas mudanças, as informações sobre o 26º filme da saga do agente do MI6 chegam devagar, mas já começam a surgir no horizonte. Em junho, foi confirmado que Denis Villeneuve será o diretor do longa. O cineasta canadense tem um currículo de respeito, que inclui títulos como Sicario: Terra de Ninguém (2015), Blade Runner 2049 (2017) e a trilogia Duna, na qual trabalha atualmente na terceira e última parte.

A Amazon estava em busca de um roteirista de peso para trabalhar ao lado de Villeneuve, e finalmente conseguiu. Steven Knight, o criador da série Peaky Blinders, foi escalado para escrever o próximo filme de 007. Como roteirista, o britânico já foi indicado ao Oscar por Coisas Belas e Sujas (2002) e também é creditado como um dos criadores do gameshow internacional Quem Quer Ser um Milionário?.

A intenção é lançar o filme só em 2028. A espera é grande, já que o último título da franquia, Sem Tempo Para Morrer, foi lançado em 2021. Os produtores alegam que dado o tamanho da produção, seria impossível fixar um prazo mais curto do que esse. Enquanto isso, o maior mistério sobre o agente secreto persiste.

Quem será o novo James Bond?

Sem Tempo Para Morrer marcou a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond. Ele foi o sétimo ator a interpretar o personagem e assumiu em 2006, no lugar de Pierce Brosnan. Craig fez cinco filmes na pele do bon vivant britânico, perdendo apenas para o original e clássico Sean Connery, com seis longas, e Roger Moore, com sete.

Desde o anúncio da saída de Craig, as especulações para o novo ator principal da franquia começaram. Entre os nomes mais cotados estiveram Henry Cavill, Idris Elba e Aaron Taylor-Johnson. No entanto, com a chegada da Amazon MGM, a produção passou a buscar atores um pouco mais jovens para o papel. Com isso, ganharam força Tom Holland, Jacob Elordi e Harris Dickinson.

Não é uma regra, mas a escolha do ator de James Bond geralmente leva em conta a nacionalidade, o que deixaria Elordi, australiano, em desvantagem aos britânicos Holland e Dickinson. No entanto, George Lazenby, o segundo Bond, nasceu na Austrália. Brosnan é irlandês, enquanto Connery, Moore e Timothy Dalton nasceram na Escócia, Inglaterra e País de Gales, respectivamente – portanto, britânicos.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA