O universo de Peaky Blinders vai continuar crescendo. A Netflix e a BBC confirmaram hoje (2) a produção de duas novas séries derivadas da saga dos Shelbys, cada uma com seis episódios de 60 minutos. As produções vão explorar a trajetória da próxima geração da família criminosa mais famosa da televisão, expandindo a história criada por Steven Knight.
As gravações acontecerão nos estúdios Digbeth Loc., em Birmingham (Inglaterra), mesma cidade que serviu de pano de fundo para o sucesso original. O ponto de partida das novas tramas será o aguardado filme de Peaky Blinders, atualmente em fase de pós-produção.
As séries são desenvolvidas pela Kudos (SAS Rogue Heroes, House of Guinness, Grantchester) em parceria com a Garrison Drama, responsável pelas seis temporadas da série original e pelo longa.
Steven Knight, criador da obra, destacou que as novas histórias terão como cenário uma Birmingham que tenta se reconstruir após os bombardeios, colocando a nova geração dos Shelbys no comando:
Estou muito feliz em anunciar este novo capítulo da história de Peaky Blinders. Mais uma vez a trama terá como raiz Birmingham e contará a história de uma cidade que renasce das cinzas após o bombardeio de Birmingham. A nova geração dos Shelbys está no comando, e será uma jornada incrível.
Mona Qureshi, da Netflix, celebrou a parceria e reforçou o impacto da saga:
Estamos prontos para sermos cativados novamente junto com o público global.
Já Lindsay Salt, diretora de Drama da BBC, ressaltou que Peaky Blinders é “um dos dramas mais amados da BBC” e que mal pode esperar para ver os roteiros ganhando vida.
Patrick Holland, CEO da Banijay UK, também reforçou o caráter icônico da obra, afirmando que os próximos capítulos devem conquistar tanto os antigos quanto os novos fãs.
Com o filme prestes a chegar e duas novas produções no horizonte, o legado dos Shelbys promete se manter vivo e ainda mais forte no streaming.
Seja o primeiro a comentar