Pedro Almodóvar acha que falta ‘sexualidade’ nos filmes da Marvel

André Luiz Fernandes

Pedro Almodóvar acha que falta ‘sexualidade’ nos filmes da Marvel

Depois de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, Pedro Almodóvar é o novo cineasta a criticar os filmes da Marvel, mas não do jeito que você imagina.

O diretor de A Pele Que Habito afirmou que falta sexualidade no Universo Cinematográfico Marvel, chegando a se referir aos personagens como “castrados”. O que será que ele sugere para resolver esse suposto “problema”?

[irp posts=”83456″ name=”Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são desprezíveis e James Gunn responde”]

Almodóvar levantou a questão durante uma entrevista para a Vulture.

“Aqui nos Estados Unidos, talvez exista uma autocensura que não permite que os roteiristas escrevam sobre outros tipos de histórias. Existem muitos, muitos filmes sobre super-heróis. E a sexualidade não existe para super-heróis. Eles são castrados. Há um gênero não identificado, a aventura o é mais importante”, criticou o cineasta.

Segundo ele, a questão cultural também faz muita diferença. Ele se sente muito mais livre para trabalhar questões de sexualidade na Espanha, sua terra natal, além do fato de que filmes mais independentes abrem mais espaço para isso.

Apesar de inusitada, essa parece ter sido a crítica mais construtiva que a Marvel recebeu nos últimos tempos.

Universo Cinematográfico Marvel

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da empresa. O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica. Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.

O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo. A chamada Fase 4 começa em 2020, com o filme solo da Viúva Negra. A franquia também conta com séries de TV e filmes curta-metragem. No entanto, elas têm pouquíssimas ligações com os filmes.

O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA