Gladiador 2 não verá o retorno do valente protagonista de Russell Crowe no aguardado filme histórico. No entanto, a estrela Pedro Pascal garante que seu personagem terá uma ligação com Maximus Decimus Meridius na sequência.
Falando à Vanity Fair, Pascal detalhou seu personagem, Marcus Acacius, e o que os fãs podem esperar dele no filme. Segundo Pascal, seu personagem foi “moldado” por Maximus e terá semelhanças com ele, buscando continuar o legado da performance memorável de Crowe no primeiro filme.
“Este filme tem uma identidade moldada pelo legado dele. Não faria sentido se não tivesse”, afirmou Pascal. Ele também mencionou que Marcus “aprendeu com o melhor, então, é claro, esse código de honra está enraizado em seu treinamento e em sua existência”.
Marcus Acacius, revelado pela primeira vez na CinemaCon em abril, é um ex-general romano forçado a se tornar um gladiador após ser acusado de insubordinação.
Ele é parcialmente responsável por Lucius Verus (Paul Mescal) se tornar um gladiador, após invadir a casa de Lucius durante o reinado dos co-imperadores Caracalla (Joseph Quinn) e Geta (Fred Hechinger).
Marcus foi um protegido de Maximus, treinando sob sua tutela como oficial júnior. Embora Marcus e Maximus estejam ligados, Pascal insiste que Marcus é um homem único.
“No final das contas, ele é uma pessoa diferente. E isso não pode mudar quem ele é. Maximus é Maximus, e isso não pode ser replicado. Isso apenas torna Acacius capaz de coisas diferentes”, disse ele.
O diretor Ridley Scott inicialmente planejava o retorno de Maximus para Gladiador 2, apesar de o personagem ter morrido devido a ferimentos mortais durante sua luta climática com Commodus (Joaquin Phoenix).
No entanto, Scott mudou a história para focar na jornada de Lucius, incluindo a inspiração que ele tirou de Maximus e o distanciamento de sua mãe Lucilla (Connie Nielsen).
Enquanto isso, Crowe tem sentimentos mistos sobre Gladiador 2, recentemente admitindo que a sequência o deixa “ligeiramente desconfortável”.
Gladiador 2 tem muito a superar, considerando o sucesso vencedor do Oscar do original, sua aclamação como um dos filmes definidores do século 21 e seus retornos comerciais.
No entanto, as primeiras imagens da sequência geraram grande expectativa, com fãs acreditando que o filme pode alcançar um sucesso semelhante ao do original.
A Paramount acredita no potencial de Gladiador 2, com um executivo destacando suas sequências de ação, e o estúdio espera um grande retorno financeiro, dado seu alto orçamento, que varia entre US$ 250 milhões a US$ 310 milhões.
O elenco estelar de Gladiador 2 também conta com Derek Jacobi e o ator vencedor do Oscar Denzel Washington. Além de promover a sequência de Gladiador, Pascal em breve começará a filmar o reboot do Universo Cinematográfico Marvel de O Quarteto Fantástico, no qual ele interpretará Reed Richards/Senhor Fantástico.
Gladiador 2 estreia nos cinemas internacionais em 15 de novembro.
Fonte: Vanity Fair
Seja o primeiro a comentar