Percy Jackson: 3º episódio muda história do livro a pedido do próprio autor

Giovanna Camiotto

Percy Jackson: 3º episódio muda história do livro a pedido do próprio autor

O terceiro episódio de Percy Jackson e Os Olimpianos teve uma alteração na história original por decisão do próprio Rick Riordan, autor da série de livros. Ele é um dos produtores executivos da nova versão.

No livro, o trio de amigos descobre, no decorrer da visita ao Empório de Gnomos de Jardim, que a Tia Eme é ninguém menos que a Medusa. Em contrapartida, ela faz sua própria apresentação logo no início da série.

O motivo da mudança é que a personagem se coloca como uma aliada de Percy, se mostrando como alguém que também foi abandonada por Poseidon.

Com a Medusa especificamente, foi uma conversa com Rick [Riordan],” disse o produtor Jonathan Steinberg ao Polygon.

Percebemos em nossas conversas o quanto a história dela espelha a de Sally, e como uma história sobre uma mulher que se apaixonou por um deus e não teve uma experiência tão positiva quanto Sally, quão fácil seria se conectar com isso e simpatizar com a Medusa e entrar na cabeça dela – o que ela é como personagem mais do que é como só um monstro”.

Tente se colocar no lugar dele: ele escreveu um livro, e depois escreveu tantos outros livros e esse universo explodiu e ele nunca teve uma segunda chance,” Steinberg disse.

Ele gostou, eu acho, de ter outra oportunidade e pensar sobre como escreveria a história se tivesse que fazer de novo”.

[irp posts=”122159″ name=”Diretor de Stranger Things e O Projeto Adam quer fazer um filme da Marvel”]

Sobre Percy Jackson

Percy Jackson & os Olimpianos é uma série de livros de fantasia juvenil, escrita pelo americano Rick Riordan.

A série faz parte de um universo onde mitologias de várias religiões antigas se misturam com o mundo moderno e os deuses acabam influenciando eventos. A franquia, que engloba outras obras do autor, é conhecida como Crônicas do Acampamento Meio-Sangue.

A saga conta a história do jovem Percy Jackson que, aos 12 anos, descobre que seu pai é o deus grego dos mares, Poseidon.

Ele passa então a fazer parte de um mundo paralelo ao normal, onde vários seres da mitologia coexistem, muitas vezes escondidos ou com formas diferentes no mundo que conhecemos.

Ao todo, são cinco livros sobre o semideus e seus amigos, além de outras obras sobre outras mitologias.

Os dois primeiros livros, Percy Jackson e o Ladrão de Raios e Percy Jackson e o Mar de Monstros, foram adaptados em dois filmes, que saíram em 2010 e 2013. A franquia vai ganhar uma nova série no Disney+.

[irp posts=”78690″ name=”Avatar, Percy Jackson e mais: os filmes da Fox que a Disney não cancelou”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA