O ator Daniel Kaluuya terá seu personagem Chris Washington, do filme Corra!, eternizado em uma estátua que será instalada em Leicester Square, no coração de Londres.
A escultura reproduzirá a icônica cena do Sunken Place, onde o personagem de Kaluuya é visto caindo em câmera lenta.
Essa homenagem coloca Kaluuya ao lado de figuras lendárias do cinema, como Harry Potter, Mary Poppins e Batman, todos presentes na atração Scenes in the Square.
Kaluuya, vencedor do Oscar, compartilhou sua empolgação nas redes sociais: “Sooooo queria contar para vocês, estou ganhando uma estátua em Leicester Square, no mesmo lugar onde costumava comer meu lanche entre audições.”
Ele ainda destacou a emoção de ter sido escolhido pelo público: “Isso é realmente além da imaginação”, disse o ator.
Ver essa foto no Instagram
Chris Washington agora se junta a outros personagens icônicos, como Mr. Bean e Mulher Maravilha, em uma das praças mais famosas da cidade.
A escolha do personagem de Kaluuya foi feita através de uma votação popular com a participação de 5 mil fãs britânicos, e Chris Washington conquistou 20% dos votos.
Kaluuya agradeceu ao público por ter votado nele: “Quero agradecer a todos por terem votado em mim. Eu realmente faço filmes pensando em vocês.”
A estátua será inaugurada em outubro, consolidando Chris Washington como uma figura importante no cinema contemporâneo.
De acordo com Mark Williams, vice-presidente da Heart of London Business Alliance, Kaluuya representa “um símbolo do futuro do entretenimento”, destacando a relevância da inclusão de seu personagem na famosa trilha de estátuas.
A atração “Scenes in the Square”, lançada em 2020, celebra personagens de diversas épocas do cinema. Além de Kaluuya, há estátuas de Bugs Bunny, Paddington e os comediantes Laurel e Hardy.
A atração pode ser explorada com a ajuda de um guia de áudio gratuito, narrado por personalidades como Hugh Bonneville, de Paddington, e Patricia Ward Kelly, biógrafa de Gene Kelly.
Corra!, lançado em 2017, foi um divisor de águas tanto para Kaluuya quanto para o diretor e roteirista Jordan Peele.
O filme não apenas impulsionou as carreiras dos dois, como também rendeu a Peele o Oscar de Melhor Roteiro Original. Kaluuya, por sua vez, consolidou sua posição em Hollywood ao ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2021, por seu papel em Judas e o Messias Negro.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar