O novo filme do Deus do Trovão, Thor: Ragnarok poderia ter sido um tanto diferente. Em entrevista para o Crave Online, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o korbinita Bill Raio Beta, um dos poucos dignos de empunhar o poderoso martelo Mjolnir, quase esteve no filme.
Segundo Feige, as primeiras versões de Thor: Ragnarok contavam com a participação do alienígena, mas essa participação era tão pequena que não faria justiça a sua importância. “E o sentimento é: se você não pode fazer justiça (agora), faça depois.”, disse o presidente da Marvel Studios, deixando no ar a possibilidade de vermos Bill no futuro.
Mesmo assim o personagem possui uma aparição muito rápida e discreta: entre as estátuas gigantes dos antigos guerreiros de Sakaar, uma delas possui a forma de Bill Raio Beta.
Quem é Bill Raio Beta?
Nos quadrinhos, Bill Raio Beta é um alienígena da raça korbinita. Ele deixa seu planeta natal, que seria destruído pelo gigante Surtur. Na fuga, sua nave é interceptada por Thor, a mando de Nick Fury. Os dois lutam e Bill consegue empunhar o Mjolnir. Assim, ele adquire os poderes do Deus do Trovão.
Eventualmente, os dois se tornam aliados quando Bill devolve o martelo a Thor. Ele recebe de Odin uma arma semelhante, o Rompe Tormentas. O korbinita então adquire poderes parecidos com os de Thor.
O corpo de Bill foi alterado geneticamente, o que fez com que ele ganhasse poderes que poderiam ajudá-lo a salvar sua raça. Com a ajuda de Thor e Sif, ele busca pelos korbinitas sobreviventes para protegê-los até que possam encontrar um novo lar.
Seja o primeiro a comentar