Poucos personagens de Star Wars, mesmo na trilogia mais recente, dividem tantas opiniões quanto o gungan Jar-Jar Binks, da trilogia prequel. Amado e odiado por muitos – em proporções um pouco diferentes – o alien que já foi até acusado de ser um Lord Sith disfarçado vai ganhar uma nova HQ com novas aventuras.
Jar-Jar Binks #1 será um one-shot, assinado por Marc Guggenheim, Kieran McKeown, Laura Braga e pelo ator Ahmed Best, responsável pela voz e captura de movimentos do personagem nos filmes prequel. A publicação sai pela Marvel e chega em fevereiro de 2026.
De acordo com a sinopse oficial, Jar-Jar vai investigar acontecimentos relacionados ao repentino aumento de poder e prestígio que o Chanceler Palpatine teve na República recentemente. O gungan deve contar com a ajuda do Mestre Jedi Kelleran Beq, apelidado “Mão de Sabre”, que era o responsável pelos younglings no Templo Jedi de Coruscant quando a Ordem 66 foi executada. Ele é o responsável por salvar um youngling chamado Grogu.
Jar-Jar Binks
Jar-Jar surgiu em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, como uma espécie de alívio cômico. Seu povo, os gungan, viviam sob as águas do planeta Naboo e tinham uma relação ruim com os humanos da superfície, mas passam a cooperar quando o planeta é invadido por tropas de droides separatistas financiados pela Federação do Comércio.
Considerado mais um estorvo do que um alívio por alguns, o personagem retorna de forma mais discreta no segundo e terceiro filmes da trilogia prequel. Ele ainda aparece em alguns episódios da série animada Clone Wars, para desespero de muita gente.
Binks é provavelmente o personagem mais odiado de Star Wars e Ahmed Best afirma ter tido sua carreira impactada pela reação negativa ao gungan. Embora apareça com menos destaque, Jar-Jar ainda é relevante em muitos lançamentos da saga e tem sua parcela de fãs – ainda que bem menor do que a de haters.
Seja o primeiro a comentar