Stephen Ross, aos 10 anos, era apenas um nerd qualquer muito fã de Dragon Ball. Nessa idade, a vida sedentária o levou a pesar mais de 80 kg.
Foi o pai dele quem decidiu reverter essa situação e ele conta que buscava inspiração no anime: “Meu pai decidiu me colocar em forma durante as férias, e começamos a nos exercitar juntos. Eu usava fitas piratas com episódios de ‘Dragon Ball Z’ para me manter motivado. Naquele verão, eu perdi 18kg, e nunca mais parei de me exercitar”.
Hoje, Stephen se tornou um personal trainer que se baseia em Dragon Ball para criar programas de treinamento. A mensagem de perseverança da série acaba inspirando os mais de 250 mil seguidores de seu canal, o Saiyan Aesthetics, que publica vídeos com dicas de treinamento.
As aulas também podem ser pagas e Stephen vende até mesmo camisetas e acessórios para quem quiser treinar com o visual dos personagens.
Uma conhecida cena de treinamento do anime acontece entre Goku e Gohan, quando eles se trancam na Sala do Tempo para se tornarem fortes o suficientes para derrotar Cell. Lá dentro, a gravidade é 10 vezes maior e o tempo de um dia equivale a um ano. Para seus alunos, Stephen Ross sugere uma versão mais ‘light’ da rotina, com repetições de flexões, agachamentos e socos na posição do cavalo.
Outro exemplo de rotina é o Final Flash, ataque do Vegeta, que Stephen Ross transformou em uma técnica de alongamento.
“As pessoas me dizem, ‘Eu não sei porque você treina assim, porque você nunca vai ficar tão forte como os personagens’,” revelou o personal em uma entrevista. “Mas o que eu quero é ser o melhor que eu posso ser, e ajudar os outros a alcançarem seus objetivos. É isso que o anime me ensinou”.
Seja o primeiro a comentar