A franquia Pro Evolution Soccer, que agora leva o nome eFootball PES, terá uma grande novidade na versão 2021: ela será apenas uma atualização da de 2020.
A ideia é modernizar a distribuição das versões anuais do game, diminuindo seu custo e também o valor final para os jogadores, sem perder nenhuma característica. A ideia já tinha sido cogitada pelo concorrente, FIFA.
[irp posts=”95056″ name=”New World, o MMO da Amazon Games, só chegará em 2021″]
A informação foi divulgada pela desenvolvedora Konami no site oficial da franquia. O game eFootball PES 2021 será vendido como um DLC da edição 2020, não havendo cópia física disponível.
Com isso, o preço será menor do que o de um lançamento oficial. A Konami também prometeu mais conteúdo, para incentivar os fãs a aderirem ao novo modelo de distribuição.
Além disso, foi anunciado que as próximas edições do game, que devem sair já para Xbox Series X e PlayStation 5, deixarão de ser produzidos usando a Fox Engine e passarão a utilizar o poder de fogo da Unreal Engine, um sistema gráfico completamente diferente.
Um trailer foi divulgado para mostrar as mudanças, destacando a representação do jogador Lionel Messi, do Barcelona.
Veja:
eFootball PES 2021 ainda não tem previsão de lançamento.
Sobre a franquia PES
Quem é da época do primeiro PlayStation, provavelmente teve contato com a franquia quando ela se chamava Winning Eleven, nome oficial japonês, mas com o tempo, o Pro Evolution Soccer foi ficando cada vez mais famoso e se tornou uma referência no gênero de esportes. Hoje, a franquia se chama eFootball PES.
O primeiro game da série saiu em 1996. Outros quatro títulos foram exclusivos do PlayStation, ainda como Winning Eleven, até que com o advento do PlayStation 2, a marca Pro Evolution Soccer se solidificou e o game passou a ter edições anuais, com melhorias gráficas e atualizações dos jogadores e times daquele ano.
A marca atual surgiu em 2020, com a série já bem consolidada e tendo na franquia FIFA sua principal concorrente em inovações gráficas e jogabilidade.
Seja o primeiro a comentar