O ator Peter Fonda morreu, nesta sexta-feira (16), aos 79 anos. A causa do falecimento foi uma falha respiratória, em decorrência de um câncer no pulmão, conforme revelou a família em depoimento ao site da revista People.
“É com profundo pesar que compartilhamos a notícia da morte de Peter Fonda. Ele morreu em paz na manhã de sexta-feira, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercado pela família”, diz a nota compartilhada pelos familiares, por meio de representantes, aos veículos de comunicação.
“Enquanto lamentamos a perda deste doce e gracioso homem, também desejamos que todos celebrem seu espírito indomável e amor pela vida. Em homenagem a Peter, por favor façam um brinde à liberdade”, completa o texto.
Filho do também ator Henry Fonda, Peter Fonda nasceu em 23 de fevereiro de 1940, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele era irmão caçula de Jane Fonda e pai de Bridget e Justin Fonda. Casou-se em 2011, com Margaret Parky DeVogaelere, já com mais de 70 anos.
O trabalho mais famoso de Peter Fonda foi como o personagem Wyatt em Easy Rider – no Brasil, lançado com o nome Sem Destino. O longa-metragem ficou marcado na cultura pop, por ter retratado bastante da geração da década de 60 (o longa é de 1969) e por retratar o período “new Hollywood” do cinema norte-americano. Ele foi indicado ao Oscar pela atuação no clássico.
Outra atuação notável de Peter Fonda foi, justamente, em um de seus últimos trabalhos: o vilão Mephisto, do filme Ghost Rider – no Brasil, Motoqueiro Fantasma -, adaptação das histórias em quadrinhos da Marvel.
Seja o primeiro a comentar