Após mais de dez anos afastado dos cinemas de ficção, o diretor vencedor do Oscar por O Senhor dos Anéis está de volta com força total. Peter Jackson confirmou que está trabalhando ativamente em três roteiros — incluindo O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, novo longa do universo criado por J.R.R. Tolkien que será lançado nos cinemas em 17 de dezembro de 2027.
A última ficção dirigida por Jackson foi O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, de 2014. Desde então, ele se dedicou a documentários elogiados como Eles Não Envelhecerão (2018) e The Beatles: Get Back (2021). Em entrevista recente ao site ScreenRant, o cineasta neozelandês fez questão de esclarecer que não está aposentado:
De jeito nenhum. Eu certamente não estou aposentado. Estamos trabalhando em três roteiros diferentes neste momento.
Entre os projetos em desenvolvimento está justamente A Caçada por Gollum, que será dirigido por Andy Serkis — ator que eternizou o personagem na trilogia original. Jackson, ao lado de suas parceiras criativas Fran Walsh e Philippa Boyens, assume a produção do novo filme.
Os investimentos do diretor em biociências
O diretor também comentou sobre sua fase recente como documentarista e revelou entusiasmo por outro projeto curioso: a tentativa de “reviver” o pássaro extinto Moa-gigante, por meio da empresa de biotecnologia Colossal, da qual é um dos principais investidores.
Sobre isso, o diretor e O Senhor dos Anéis falou o seguinte ao ScreenRant:
Ressuscitar o Moa seria tão empolgante quanto, senão mais, do que qualquer filme que eu poderia fazer. Já fiz muitos filmes, mas ver o Moa-gigante de volta seria um nível de emoção que superaria qualquer coisa neste momento.
Segundo a agência Associated Press, a Colossal Biosciences pretende usar engenharia genética para criar aves que se assemelhem ao extinto Moa da Ilha Sul — que podia atingir até 3,6 metros de altura. Jackson e Fran Walsh investiram US$ 15 milhões no projeto, que também conta com a colaboração do Ngāi Tahu Research Centre, da Nova Zelândia.
Seja o primeiro a comentar