Peter Pan: Joaquin Phoenix pode ser Capitão Gancho no live-action

André Luiz Fernandes

Peter Pan: Joaquin Phoenix pode ser Capitão Gancho no live-action

Joaquin Phoenix pode interpretar um novo vilão em breve, mas bem diferente do Coringa. O ator pode interpretar o Capitão Gancho no live-action de Peter Pan, da Disney.

A informação, ainda não confirmada, também coloca Margot Robbie no papel da fada Sininho, em uma adaptação que ganharia o nome de Peter Pan e Wendy, sendo lançada diretamente no Disney+.

[irp posts=”88885″ name=”Margot Robbie pode interpretar Sininho em live-action de Peter Pan, diz site”]

Segundo o The Illuminerdi, o papel do vilão foi oferecido a Phoenix, que ainda não deu sua resposta definitiva. O live-action de Peter Pan seria o próximo da série de adaptações que a Disney tem feito de suas animações clássicas.

A escolha do ator para o papel pode parecer estranha, mas Gancho é um vilão excêntrico, assim como o Coringa, e Phoenix já provou sua capacidade em papéis desse tipo, desde que viveu o imperador romano Commodus em Gladiador (2000). Novidades a respeito do live-action de Peter Pan devem aparecer em breve.

A animação original foi lançada em 1953 e, mesmo após inúmeras adaptações ao longo dos anos, permanece como a versão mais conhecida do personagem.

Peter Pan e Wendy ainda não tem previsão de estreia.

[irp posts=”88213″ name=”Coringa: Joaquin Phoenix homenageia Heath Ledger ao vencer premiação”]

Sobre Joaquin Phoenix

Joaquin Rafael Phoenix é um ator nascido em Porto Rico, considerado atualmente como um dos grandes nomes do cinema americano. Ele tem dois irmãos também famosos: River Phoenix e Summer Phoenix. Os três começaram a atuar juntos, ainda na infância.

Seu primeiro grande papel em Hollywood foi em SpaceCamp, de 1986, mas ele só ganharia reconhecimento mundial em 2000, quando interpretou o cruel imperador romano Commodus, no épico Gladiador, de Riddley Scott. Esse papel rendeu a Phoenix uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante naquele ano.

Desde então, Joaquin Phoenix optou por atuar em filmes mais conceituais, se distanciando um pouco dos grandes blockbusters – com algumas exceções.

Em 2005, ele interpretaria o cantor Johnny Cash na cinebiografia Johnny & June, vencendo um Grammy pela trilha sonora do filme. Outros destaques de sua carreira incluem Ela (2013) e Hotel Ruanda (2004).

Em 2019, foi aclamado pelo papel do perturbado Arthur Fleck, no filme que conta a origem do Coringa. Sua interpretação do vilão lhe rendeu elogios e comparações com outros grandes nomes que viveram o personagem, como Heath Ledger e Jack Nicholson – além de diversas premiações e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA