A Disney anda investindo bastante em filmes live-action de suas animações clássicas. Quem também deve ganhar esse tratamento é o personagem Peter Pan e um rumor indica que Margot Robbie (a atual Arlequina dos cinemas) pode interpretar Sininho (conhecida originalmente como Tinker Bell).
Segundo o site The Illuminerdi, a Disney já iniciou o processo de escolha dos nomes do elenco do filme – que se chama Peter Pan and Wendy – e teria oferecido o papel de Sininho para a atriz, sem dar mais detalhes.
O The Illuminerdi também disse que conseguiu uma descrição de Sininho para o projeto. Ela seria descrita como a “parceira de crime” de Pater e uma voz da razão para o protagonista. Além disso, nos momentos em que Peter Pan, Wendy e seus irmãos e as crianças perdidas estão em perigo, ela faz uso de seus poderes mágicos para salvar o dia.
Como a informação não foi confirmada oficialmente pela Disney, é melhor encarar essa história como um rumor por enquanto.
Peter Pan and Wendy terá a direção de David Lowery, que também assina o roteiro ao lado de Toby Halbrooks. Jim Whitaker e Joe Roth são os produtores. O filme deve começar a ser gravado em abril, na cidade canadense de Vancouver.
A animação original de Peter Pan foi lançada pela Disney em 1953 e desde então, se tornou um dos filmes mais clássicos e queridos da empresa.
[irp posts=”88759″ name=”Van da animação Dois Irmãos faz artista processar Disney e Pixar”]
Sobre a Disney
Fundada em 1923 pelos irmãos Roy e Walt Disney, trata-se do maior conglomerado de entretenimento do mundo hoje. Suas produções, inicialmente filmes animados voltados para o público infantil, fazem parte do imaginário popular e alguns de seus personagens se tornaram tão populares quanto é possível ser, com companhia sendo chamada até mesmo de “Casa do Mickey”, em função de seu mascote mais famoso.
Nos anos 1950, já com o sucesso dos personagens e filmes animados, Walt Disney apresenta seu projeto mais ambicioso até então: a chamada Disneylândia, ou Disney World, um complexo de parques temáticos que permanece sendo o mais famoso e visitado do mundo, com parques também na Europa e Ásia. Ainda assim, esse não era o auge de poder de influência da companhia.
Na década de 1990, os filmes animados voltam a fazer sucesso e a partir disso a Disney adquire os estúdios da Pixar. Desde então, uma série de títulos e propriedades foram adquiridas, incluindo aí Star Wars, os filmes da Marvel e mais recentemente as franquias pertencentes à Fox. Ainda estão ligados à companhia canais de TV e uma gama quase infinita de produtos de merchandising ligados a todas as propriedades da Disney.
Seja o primeiro a comentar