Petição que pede saída de Brie Larson da Marvel já tem 25 mil assinaturas

Augusto Ikeda

Petição que pede saída de Brie Larson da Marvel já tem 25 mil assinaturas

Há alguns meses, um internauta criou uma petição em que pedia a saída de Brie Larson do papel da Capitã Marvel, além de sua substituição por uma atriz negra e lésbica. Agora, o abaixo-assinado acaba de bater a meta original de 25 mil assinaturas.

A petição pede que a personagem Monica Rambeau entre no lugar de Carol Danvers. O texto do abaixo-assinado também aponta que Brie Larson não doou nenhum dinheiro para alguma instituição de caridade e que precisa fazer mais do que apenas discursar.

“Nós precisamos que Brie Larson deixe o papel e prove que ela é uma aliada à justiça social e garanta que uma mulher negra e gay assuma o papel. Coloque a Monica, a Capitã Marvel original e negra, ao invés de personagens embranquecidos para o benefício dos caras brancos e héteros que comandam a Disney”, diz a primeira parte da descrição da petição.

O texto completa: “Ela não doou dinheiro para nenhuma caridade, além da Fundação do Fundo de Cinema e Televisão, e chegou a hora de ela mostrar que não se baseia apenas em discurso”.

[irp posts=”78701″ name=”Brie Larson é elogiada por vídeos cantando e tocando guitarra; veja”]

Alguns meses após ser lançada, a petição bateu sua meta original de 25 mil assinaturas (no momento em que esta matéria foi redigida, contava com exatamente 25.425). Desta forma, o objetivo foi aumentado para 30 mil. Clique aqui para conferi-la.

Brie Larson também se tornou conhecida por conta de seus posicionamentos sociopolítico, o que gerou antipatia por parte de alguns fãs – provavelmente, foi a causa da criação dessa petição.

Sobre a Capitã Marvel

Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel. Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.

Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo. Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.

O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Brie Larson Capitã Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA