Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming explica como a estratégia multiplataforma impulsiona o desenvolvimento de novos jogos da Xbox Studios.
Durante uma entrevista ao podcast do XboxEra, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, comentou sobre a estratégia de publicação de jogos em outras plataformas e como essa abordagem impacta o desenvolvimento de novos títulos dentro do Xbox Game Studios, Activision Blizzard e Bethesda/ZeniMax.
Segundo Spencer, 70% da receita gerada pelos jogos lançados em consoles concorrentes são reinvestidos para criar novos games, fortalecendo o catálogo do Xbox.
O executivo destacou que essa decisão busca ampliar o alcance das franquias da empresa, sem a necessidade de limitar a experiência apenas ao seu próprio ecossistema.
Receita de jogos no PlayStation e Nintendo impulsiona novos projetos
Durante o bate-papo, Spencer enfatizou que, embora a Microsoft tenha maior retorno financeiro ao vender seus títulos diretamente no Xbox, há uma grande audiência em outras plataformas que também consome esses jogos.
“Eu adoraria ganhar todo o dinheiro os jogos que lançamos corretamente, como obviamente ganhamos mais em nossa própria plataforma. É uma das razões pelas quais investir em nossa própria plataforma é importante. Mas há pessoas, estejam em um PlayStation ou Nintendo, que apenas gostam dos jogos que estão lá.”
O CEO também destacou que, em vez de tentar forçar a migração dos jogadores para o Xbox, o foco é tornar as franquias acessíveis a um público mais amplo.
“E eu não quero olhar para isso e dizer: ‘bem, não há como construirmos um negócio lá e encontrar fãs de nossas franquias’. Não estou mais tentando movê-los para o Xbox. Vamos apenas permitir que mais pessoas joguem. E sim, os 70% que ganhamos em jogos em outras plataformas são úteis para podermos construir ótimos portfólios como mostramos no Developer_Direct e espero que isso continue a aparecer pelo resto do ano.”
Xbox manterá logos do PlayStation e Nintendo em eventos
Além da discussão sobre receitas e expansão da marca, Phil Spencer também confirmou que o Xbox continuará exibindo os logos do PlayStation e Nintendo em seus eventos oficiais, reforçando a presença da empresa em um cenário multiplataforma.
A estratégia da Microsoft vem ganhando força nos últimos meses, com diversos rumores e anúncios sobre títulos exclusivos chegando a outras plataformas.
O objetivo parece ser consolidar a marca Xbox como uma gigante do setor de jogos, investindo na expansão de suas IPs para diferentes públicos.
Fonte: XboxEra
Seja o primeiro a comentar