Os piores momentos da Marvel na história

Ei Nerd

Os piores momentos da Marvel na história

A Marvel é inegavelmente responsável por uma revitalização completa da indústria dos quadrinhos na década de 60. Lá foram criadas histórias de alguns dos mais amados super-heróis da história. Ajudando a convencer o mainstream que quadrinhos são uma forma legítima de arte. E que sua grandeza e poder não podem ser negados.

Porém, também não se pode negar que a cada determinado momento, a Marvel deixou a bola cair e lançou HQs horríveis. Esta não é uma condenação de quadrinhos da Marvel ou seus personagens. Em vez disso, é uma condenação dos maus contadores de histórias, os péssimos artistas, e os tenebrosos escritores que traíram a confiança do público por abusar os personagens e criações que os fãs da Marvel tanto amam.

Em ordem cronológica, aqui estão os 3 piores momentos da Marvel Comics:

O estupro da Miss Marvel (Outubro de 1980)

Avengers Vol. 1 # 200
mmarvelestupro
Até o final da década de 70, Carol Danvers, também conhecido como Miss. Marvel, tornou-se uma das personagens femininas mais emblemáticas da Marvel. E bastou uma questão de Os Vingadores para arruinar tanto a sua posição como uma personagem feminina forte, quanto sua reputação. Para fazer uma longa (e muito complicada) história curta, Miss. Marvel ficou misteriosamente grávida e deu à luz a um bebê, três dias depois. Em seguida, o bebê, chamado Marcus, misteriosamente cresceu quase imediatamente, e revelou que ele tinha “seduzido” sua mãe e a engravidou. E por “seduzir” Quero dizer a “estuprou.” E o que aconteceu com o fruto do estupro incestuoso? Ele cresceu para ser … Marcus! É isso mesmo, ele tinha ido de volta no tempo para engravidar sua mãe com ele mesmo. Mas a pior parte desta farsa foi que não só foi Miss. Marvel, uma das principais personagens femininas da Marvel, estuprada, ela revelou que gostou e decidiu ficar com ele depois. (Que tipo de droga alguém usa para escrever uma bizarrice tão grande assim).

One More Day (Novembro de 2007 – Janeiro 2008)

The Amazing Spider-Man # 544, Friendly Neighborhood Spider-Man # 24, The Sensational Spider-Man (vol. 2) # 41, Incrível Homem-Aranha # 545.
homemaranhacasamento

Se tivesse um ranking sobre a mais odiada, mal concebida, mais mal escrita e mais mal recebida história da Marvel, One More Day estaria no topo. Sem chance para competição. Para aqueles que não leem quadrinhos, deixe-me tentar resumir para você. Qualquer um que tenha visto os filmes do Homem-Aranha sabe que o verdadeiro amor do Homem-Aranha é Mary Jane Watson. Tem sido assim há quase 4 décadas. Ela estava entre os membros mais queridos do universo Marvel por sua personalidade, coragem e devoção eterna ao seu marido Peter Parker. Os dois tinham resistido inúmeras tempestades juntos, mas sempre saiam mais fortes como resultado. Seu casamento foi um dos maiores eventos da história da Marvel. Durante anos, Peter Parker e Mary Jane eram o casal dos quadrinhos, provavelmente, só tendo rivalizado em popularidade por Superman e Lois Lane da DC Comics.

Um dia, o editor chefe da Marvel, Joe Quesada decidiu que não gostava da ideia do Spider-Man ser casado. Ele acreditava que ser solteiro era essencial para o personagem de Spider-Man (nunca teve em mente o fato de que ele tinha sido casado com Mary Jane por quase vinte anos). Então, o que ele fez? Ele fez o Homem-Aranha fazer um acordo com o diabo para negociar seu casamento para salvar a vida da Tia May que tinha sido baleada em Guerra Civil. Deixe-me dizer isso de novo no caso de você não compreender as implicações irritante do que a última frase. ( Nota: Ele tinha anteriormente contatado Tia May no mundo espiritual que lhe disse para deixá-la ir. Que ela era velha e teve uma boa vida, e queria Peter sendo feliz)

Foi quase universalmente criticado pelos críticos. Joe Quesada tornou-se uma das pessoas mais odiadas na indústria, mesmo sendo vaiado no palco em convenções. Mas uma das piores coisas sobre One More Day é que era um exemplo-chave de uma tendência preocupante entre as empresas de quadrinhos: editores usando suas posições para ghostwrite seus quadrinhos favoritos. Nenhuma empresa de quadrinhos é perfeito. Mesmo sua empresa rival, a DC Comics, tem sua cota de momentos terríveis (mas isso é uma lista para outro dia …). Mas não importa o que eles fazem, eles podem se consolar com o fato de que eles não colocaram na banca One More Day.

Ultimatum (Novembro de 2008 – Julho de 2009)

Ultimatum # 1-5
ultimatum

É isso, pessoal. Este é amplamente considerado como o evento que matou a linha Universo Ultimate. Pense nisso por um segundo … estes cinco comics terminou uma linha de quadrinhos de dez anos. Como? Vamos dividi-las:
Muitos dos personagens Ultimate mais queridos são mortos nessa história.
Metade dos personagens do Universo Ultimate foram mortos, incluindo, mas não limitados a: Demolidor, Ciclope, Doutor Doom, Doutor Estranho, Emma Frost, Hank Pym, Juggernaut, Magneto, Professor X, Thor, Vespa, e Wolverine.
Over-the-top e violência ofensiva: a Vespa foi canibalizado pela Blob, Magneto desencaixa o pescoço do Professor X, Madrox cria clones que ele se transformam em homens-bomba, Wolverine tem o adamantium despojado de seus ossos.
Quando menos você souber sobre esse insulto a indústria de quadrinhos, melhor. A única coisa que você precisa saber é que Magneto tenta destruir o mundo em vingança pela morte de seus filhos, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Mas espere! Descobrem que Mercúrio está vivo! Mas a verdadeira questão é … quem se importa! Escritor Jeph Loeb destruiu quase tudo o que as pessoas amavam sobre o Universo Ultimates. O dano foi tão grande que eles tiveram para relançar o Universo Ultimate. Este comic deixou os fãs putos da vida e batendo a cabeça contra a parede, pedindo a Marvel jamais imprimir esta desculpa abominável em alguma outra história.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA