Piper Perabo está pronta para explorar seu lado mais sombrio na nova série de ação e espionagem da Prime Video, Agente Butterfly. A atriz interpreta Juno, a implacável líder de uma agência privada de inteligência na Coreia do Sul, que transformou a filha de seu ex-parceiro em uma assassina letal.
Em entrevista à Variety, ela contou:
Interpretar a vilã é muito divertido. Os vilões de Hollywood guardam isso como segredo, para não perderem os melhores papéis. É muito relaxante. O carro de fuga chega, você não precisa correr, e há um suprimento infinito de armas.
Baseada na graphic novel Butterfly (inédita no Brasil), a série acompanha David (Daniel Dae Kim), que retorna de seu exílio para salvar a filha, Rebecca (Reina Hardesty), que ficou aos cuidados de Juno após ele forjar sua própria morte. Durante anos, Juno não apenas cuidou de Rebecca, mas também a treinou para se tornar uma assassina implacável.
Piper Perabo comenta:
Gosto da clareza do propósito de Juno. Ela lembra aqueles pais nos campos de esportes, que gritam e humilham os filhos para empurrá-los ao limite. Essa é Juno.
Na primeira temporada, composta por seis episódios, Juno tenta reconquistar Rebecca quando David, agora com esposa e filha pequena, persuade a jovem a fugir para o Vietnã em busca de uma nova vida. Apesar de não precisar realizar as cenas de ação pessoalmente, Perabo afirma que se divertiu comandando os atos violentos de sua personagem.
O desfecho da temporada deixa um mistério: a esposa de David é assassinada, e Rebecca desaparece.
Juno não confia em ninguém, nem mesmo em seu próprio filho. Mas ela não queimaria pontes só porque alguém a decepcionou. Há muito mais história para explorar.
Entre cenas marcantes, uma se destaca: Juno devorando um hambúrguer enquanto Rebecca está presa. “Ela não costuma comer muito. Quando finalmente tem a filha de volta, pode relaxar… e comer um hambúrguer. E foram muitos”, diverte-se Perabo, conhecida pelo papel de Violet em Show Bar (2000).
Quanto a uma possível segunda temporada, a atriz promete mais ação:
Quero colocar Juno na pior situação possível e ver como ela se sai… com ainda mais armas.
Seja o primeiro a comentar