Piratas do Caribe 5 foi roubado, hackers pedem resgate astronômico

Daniel Amigo

Piratas do Caribe 5 foi roubado, hackers pedem resgate astronômico

Um dos maiores lançamentos cinematográficos do ano foi roubado e está sendo mantido como refém em troca de um resgate astronômico. Foi relatado recentemente que um grupo de hackers conseguiu obter uma cópia completa de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, exigindo um pagamento da Disney em troca de não vazar o filme completo na internet.

De acordo com informações publicadas pelo Deadline, hackers exigiram “uma enorme quantidade de dinheiro” que deveria ser pago com Bitcoins, ou então eles iriam começar a liberar partes do filme on-line, até que todo o vídeo estivesse disponível. O site informou que até o momento, o estúdio se recusa a pagar e está atualmente trabalhando com o FBI para resolver o problema.

A Disney ainda não comentou oficialmente a história, mas o executivo-chefe Bob Iger confirmou aos funcionários da ABC na segunda-feira que o incidente havia realmente ocorrido. A identidade do filme roubado não foi revelada no momento, mas Deadline descobriu se tratar da mais recente entrada da série Piratas do Caribe. A obra deve chegar aos cinemas no dia 24 de maio.

Deadline conversou com o especialista em segurança online, Hector Monsegur, sobre o caso. Ele explicou que, ainda que grandes estúdios como a Disney possuam medidas de segurança bem rígidas, é impossível garantir que todas as empresas terceirizadas envolvidas no processo de produção e distribuição do filme tenham o mesmo nível de cuidado. 

“Você tem todos esses fornecedores e pequenas empresas de produção que não têm grande segurança”, afirmou ele. “[Eles] provavelmente não têm o orçamento necessário para se concentrar em sua própria segurança, de modo hackers conseguem entrar muito facilmente”, concluiu Monsegur.

Este é o segundo incidente envolvendo uma produção de alto nível sendo alvo de um grupo criminoso na tentativa de obter um resgate nas últimas semanas. No início deste mês, um hacker alegou ter roubado a última temporada do show da Netflix, o Orange Is the New Black, e que exigia um pagamento da gigante de streaming para não publicar a série na internet.

VEJA MAIS Piratas do Caribe 5
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA