A Pixar, conhecida por suas animações inovadoras, estabeleceu um conjunto específico de critérios para continuar suas franquias de sucesso.
Pete Docter, Diretor Criativo da Pixar, revelou em entrevista ao Fandango como o estúdio aborda a criação de novas sequências, destacando a importância de trazer algo novo e necessário para o universo estabelecido no filme original.
Segundo Docter, a busca pela aprovação do público é uma tarefa desafiadora, mas essencial. “É uma combinação, porque, claro, estamos fazendo esses filmes para o público, não para nós mesmos, então você quer saber se eles serão bem recebidos”, explicou o diretor.
Para a Pixar, a ideia central de uma nova sequência deve avançar o conceito da história de maneira inesperada ou inovadora, para atrair e cativar o público.
No entanto, se durante o desenvolvimento o projeto não parecer substancial ou novo, a Pixar não hesita em abandoná-lo.
“Temos uma espécie de diretriz que, se chegarmos a um certo ponto e não parecer que é sobre algo novo e substancial, então desistimos”, afirmou Docter.
Ele também destacou a importância de explorar temas e aspectos que não foram abordados no filme original, aprofundando o entendimento sobre a condição humana ou experiências de vida.
O recente sucesso da Pixar com sequências tornou o anúncio de novos filmes uma expectativa natural. Durante o evento D23 deste mês, a Disney revelou a tão aguardada chegada de Os Incríveis 3.
Embora os fãs estejam ansiosos para ver a família de super-heróis em ação novamente, detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados.
Brad Bird, responsável pela direção do novo filme, tem como objetivo explorar momentos emocionantes e significativos na história.
“Brad é um colaborador incrível. Ele é tão intenso e apaixonado. Diferentes pessoas trabalham de maneiras diferentes”, compartilhou Docter.
O diretor também mencionou que Bird precisa de tempo para desenvolver suas ideias e alcançar o nível de paixão e energia necessário para criar uma narrativa poderosa.
Apesar de ainda não haver informações concretas sobre a trama de Os Incríveis 3, Docter relembra a profundidade dos filmes de Bird, como Ratatouille, que vai além de uma simples história de um rato que quer cozinhar.
“Mas, realmente, quando você aprofunda, é sobre ‘O que é preciso para fazer isso?’ A paixão versus oportunidade”, explicou Docter, sugerindo que o novo filme seguirá uma linha semelhante de exploração sociológica.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar