Pixar: animações que marcaram a história do cinema

Redação

Pixar: animações que marcaram a história do cinema

A Pixar Animation Studios é um prestigiado estúdio cinematográfico dos Estados Unidos, que teve seu impactante início em 1995, com o aclamado e revolucionário filme Toy Story.

Hoje, o estúdio é responsável pelo lançamento de mais de 25 longas-metragem de animação.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Ao longo dos anos, a Pixar tem demonstrado habilidade na elaboração de histórias que abrangem diversas culturas, destacando-se pela habilidade criativa na construção de personagens emblemáticos e universos únicos.

Devido à sua consistente qualidade técnica e sucesso junto ao público, o estúdio acumula mais de 20 estatuetas do Oscar, 9 Globos de Ouro e 11 prêmios Grammy.

Relembre alguns dos maiores sucessos da Pixar:

Monstros S.A. (2001)

Com direção de Pete Docter, Monstros S.A. é um longa-metragem de animação, que apresenta um universo no qual monstros são responsáveis por assustar crianças com o intuito de gerar energia através dos gritos.

Com avaliação positiva da crítica, o longa trouxe grandes personagens, como os monstros Mike e Sully e a humana Boo.

Viva: A Vida é uma Festa (2017)

Apresentando uma das maiores classificações no site IMDB entre as produções da Pixar, Viva: A Vida é uma Festa conta a história do personagem Miguel, um garoto que cruza a linha entre a vida e a morte.

Abordando a cultura mexicana, o filme transporta o espectador para um universo cheio de cores, músicas tradicionais e histórias emocionantes.

Procurando Nemo (2003)

Ao narrar a jornada de Marlin, um peixe-palhaço em busca de seu filho Nemo, Procurando Nemo cativa o público por meio de personagens emblemáticos e promove a conscientização sobre a preservação da vida marinha.

Além disso, a animação aborda temas como amizade, amor ao próximo e a importância da união familiar, tornando-a uma experiência emocionante e educativa.

Up: Altas Aventuras (2009)

Considerado um dos filmes mais emocionantes da Pixar, Up: Altas Aventuras aborda a história do viúvo Carl Fredericksen, um idoso ranzinza que busca a realização de um antigo sonho, e Russell, um jovem escoteiro com personalidade vibrante.

Com reconhecimento positivo e avaliação de 8,3 no site IMDB, Up: Altas Aventuras foi a primeira animação do estúdio Pixar a concorrer na categoria de Melhor Filme do Oscar.

Toy Story (1995)

O primeiro longa do estúdio, Toy Story, é amplamente reconhecido como uma das animações mais clássicas do cinema.

Ao explorar a vida dos brinquedos fora do alcance de seu dono Andy, o filme aborda temas profundos como amizade, crescimento e amadurecimento, estabelecendo-se como uma obra atemporal.

Contando com Tom Hanks e Tim Allen na dublagem dos personagens, Toy Story ganhou várias continuações famosas, dentre elas, Toy Story 2 (1999), Toy Story 3 (2010), Toy Story 4 (2019), a animação Lightyear (2022) e Toy Story 5, cuja data de lançamento ainda está será anunciada.

Wall-e (2008)

Apresentando a emocionante história de um robô encarregado de limpar a Terra após a destruição causada pela ação humana, Wall-e é uma animação capaz de abordar com suavidade a conscientização pela preservação do planeta.

Ratatouille (2007)

Ambientado nas charmosas ruas de Paris, Ratatouille narra a história de Remy, um rato com habilidades culinárias excepcionais, que se une ao jovem chef Linguini para criar pratos deliciosos em um prestigiado restaurante.

Ao abordar a culinária de maneira descontraída, a animação é uma escolha recomendada tanto para as famílias quanto para os entusiastas da gastronomia.

Além dessas produções, animações como ‘Os Incríveis‘ (2004), ‘Valente‘ (2012), ‘Divertida Mente‘ (2015), ‘Soul‘ (2020) e ‘Red: Crescer é uma Fera‘ (2022) também são destaques da Pixar por apresentarem diferentes abordagens, estéticas e maneiras de contar as histórias.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA