O jogo Plague Inc. dá ao jogador a capacidade de iniciar uma pandemia e ver seus resultados em um nível global. Pelo fato de o mundo estar passando por uma situação semelhante com o coronavírus, seus desenvolvedores se encontraram em uma posição delicada, tanto que decidiram implantar uma novidade no jogo.
A Ndemic Creations, desenvolvedora de Plague Inc., anunciou que irá adicionar nos próximos dias um modo em que o jogador terá de combater uma pandemia. A empresa também irá doar US$250 mil para combater o coronavírus e dividirá a quantia entre a Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemia (CEPI) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Enquanto organizávamos nossas doações para a OMS e a CEPI, fomos repetidamente perguntados se poderíamos fazer um jogo em que jogador tem que parar uma epidemia. Assim, além de dar suporte financeiro, aceleramos o trabalho no novo modo de Plague Inc., em que o jogador terá de salvar o mundo de uma doença mortal”, afirmou a desenvolvedora.
A Ndemic afirmou que neste modo, os jogadores terão impedir o progresso da doença, melhorar sistemas de saúde e controlar ações da vida real, como impor quarentenas e o fechamento de serviços públicos.
[irp posts=”88718″ name=”Game Plague Inc tem aumento na busca após epidemia do coronavírus”]
“Oito anos atrás, nunca imaginei que o mundo passaria por um situação igual a Plague Inc. ou que muitos jogadores usariam o jogo para entender uma pandemia real. Estamos orgulhosos de ajudar o trabalho vital da OMS e CEPI enquanto trabalham em uma vacina para a Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus)”, afirmou James Vaughan, criador do game.
Ainda na época em que o novo coronavírus era considerado apenas uma epidemia, Plague Inc. viu um aumento considerável em seus acessos. Por conta disso, a Ndemic Creations emitiu um comunicado pedindo para que jogadores não tomassem o game como verdade. Além disso, o jogo foi banido da China, país de origem da atual pandemia.
Seja o primeiro a comentar