Todos aguardavam ansiosamente o dia 4 de junho, quando o evento de apresentação do PlayStation 5 ocorreria.
Mas a Sony resolveu adiar tudo, devido aos protestos que estão ocorrendo nos Estados Unidos contra o racismo, após a morte de George Floyd por um policial em Minneapolis. A ideia é não tirar a visibilidade de um momento tão importante em todo o mundo.
[irp posts=”91751″ name=”PlayStation 5 terá estoque limitado em seu primeiro ano de vendas, diz site”]
O adiamento foi confirmado no perfil da PlayStation no Twitter, onde tudo foi explicado com clareza.
“Nós decidimos adiar o evento do PlayStation 5 agendado para o dia 4 de junho. Enquanto compreendemos que os jogadores do mundo inteiro estão empolgados para ver os jogos do PS5, nós não sentimos que agora é hora para celebração, e por enquanto, queremos nos retirar para permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”, publicou o perfil.
A Sony ainda não divulgou uma nova data para a apresentação, mas as prioridades realmente são outras no momento. De qualquer forma, é sempre bom ver uma grande marca se posicionando a favor de causas nobres.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente perto das festas de final de ano.
Seja o primeiro a comentar