Um internauta mostrou que o DualSense, o controle do PlayStation 5, também funciona no Nintendo Switch.
A cortesia foi do usuário do Twitter chamado BrokenGamezHDR. Em um vídeo, ele mostrou o que parece ser o DualSense funcionando no Switch. Ele conseguiu navegar sem problemas pelo menu tanto de Mario Kart 8 Deluxe quanto do próprio console da Nintendo.
O internauta apenas lembrou que para fazer isso, precisou usar um adaptador da marca 8BitDo, especializada em acessórios para videogames.
Confira:
I should add you need a 8bitdo adapter
— BrokenGamezHDR (@BrokenGamezHDR_) November 2, 2020
Speaker e microfone para PC
Outro internauta, agora um usuário do fórum Reddit, mostrou que o DualSense também pode ser usado como microfone e speaker para quem gosta de jogar no PC.
Em um vídeo, o usuário do fórum mostrou que conseguiu fazer um teste de áudio no controle do PlayStation 5:
DualSense controller can play the Windows Jingle Sound test
by inPS5
Em seguida, compartilhou uma gravação que fez com o microfone do controle. Clique aqui para escutar.
Vale lembrar que mais um internauta divulgou um vídeo no qual o DualSense também funciona no PlayStation 3, mas ironicamente, não funcionou no PlayStation 4.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro de 2020 nos Estados Unidos, Japão e alguns países selecionados e em 19 de novembro no Brasil e resto do mundo.
Seja o primeiro a comentar