O PlayStation 5 virá com um novo controle, o DualSense, exclusivo do console da nova geração. Ou quase isso, como foi demonstrado.
Um youtuber resolveu tentar usar o novo controle com os consoles mais antigos da Sony e obteve um resultado no mínimo curioso. Como esperado, ele não funciona no PlayStation 4, mas pode ser usado normalmente no PlayStation 3.
[irp posts=”91548″ name=”Do DualShock ao DualSense: a evolução dos controles do PlayStation”]
Kenny “Midnight Man” Powell fez um video tentando fazer o DualSense funcionar nos outros consoles. No PS4, não há cabo USB que resolva e mesmo ao usar o Bluetooth, o console reconhece o dispositivo, mas não faz ele funcionar.
Já no PS3, não houve nenhuma dificuldade e o controle funciona normalmente. Como é possível?
Veja:
O youtuber também tentou fazer o controle funcionar em tablets e outros dispositivos sem sucesso. Já por um computador normal, com Windows, o DualSense respondeu sem problemas.
Entre as principais novidades do novo controle da Sony estão o Haptic Feedback, que vai proporcionar variações de textura nas mãos através de vibrações bem específicas, além de botões com resistência ao toque em determinados games.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro de 2020 nos Estados Unidos, Japão e alguns países selecionados e em 19 de novembro no Brasil e resto do mundo.
Seja o primeiro a comentar