O lançamento do PlayStation 5 está cada vez mais próximo, mas quem quiser adquirir o console logo no início das vendas, pode ter que correr um pouco.
Segundo supostos relatórios publicados na internet, o console teria um estoque limitado em seu primeiro ano de vendas. Se for verdade, esse estoque deve acabar muito rápido, deixando muitos compradores na mão.
[irp posts=”91565″ name=”Após Sony revelar controle do PlayStation 5, Microsoft exibe o do Xbox Series X”]
De acordo com o Bloomberg, o alto valor do console fez com que a Sony optasse por fabricar uma quantidade limitada de unidades, algo em torno de 5 a 6 milhões, até o final do atual ano fiscal, que termina em março de 2021.
Seu antecessor, o PlayStation 4, vendeu 7 milhões de unidades só nos primeiros cinco meses de lançamento, para efeitos de comparação.
O alto valor de venda dos consoles se deve a uma possível escassez de recursos da produção. O PlayStation 5 deve chegar ao mercado custando algo entre 499 e 549 dólares, contra 399 de seu antecessor. O valor é bem alto, mas ainda é inferior a algumas das primeiras projeções, especialmente no Brasil.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente perto das festas de final de ano.
Seja o primeiro a comentar