Não é só o visual do PlayStation 5 que promete inovações. O console também terá recursos que prometem transformar e facilitar a experiência de jogo.
Um deles é chamado de “Activities”, que permite que a partir do menu principal, o jogador acesse o game de onde parou, sem ter que carregar o jogo antes. A praticidade parece ser um ponto forte do console.
[irp posts=”95544″ name=”PlayStation 5 terá versão em ouro 24 quilates com controle e headset”]
O sistema será baseado no poderoso HD do PlayStation 5, que pode armazenar até 825 GB usando tecnologia SSD, o que faz dele um grande “pen drive” fixo, que transfere dados com uma espantosa velocidade de 5 GB por segundo.
Com isso, o PS5 deve ser o console mais rápido da história, entre os que possuem um HD.
O Activities deve melhorar a experiência de multiplay em vários games, que poderão ser acessados com muito mais velocidade.
Além disso, o recurso fará com que informações de outros jogadores sejam transmitidas com muito mais rapidez, tornando todo o ambiente multiplayer mais dinâmico e otimizado em relação com o que se tem hoje.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente perto das festas de final de ano.
Seja o primeiro a comentar