A pré-venda do PlayStation 5 parece ter saído de controle. Algumas vendas estão sendo canceladas simplesmente porque não há mais estoque.
Acontece que algumas lojas online, como a GameStop, Amazon, Walmart e Best Buy, entre outras, venderam mais do que podiam e agora estão tendo explicar que alguns clientes vão demorar ainda mais do que o esperado para receberem seu console.
[irp posts=”97797″ name=”PlayStation 5: console tem entrada misteriosa na parte traseira”]
Algumas lojas estão em situações ainda mais complicadas. A GameStop da Irlanda diz que alguns clientes são vão receber o PlayStation 5 em 2021, enquanto a britânica ShopTo está literalmente pedindo para que alguns compradores cancelem seu pedido, para que a loja consiga dar conta da demanda.
As informações são do site Videogames Chronicle.
O lançamento oficial do PlayStation 5 está marcado para 19 de novembro no mundo todo, com os Estados Unidos recebendo o console uma semana antes, no dia 12.
As lojas terão até lá para se organizar com os clientes e pelo jeito, uma segunda pré-venda parece bastante improvável até lá. No fim das contas, muita gente deve realmente receber seu console só em 2021.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente em 19 de novembro.
Seja o primeiro a comentar