A retrocompatibilidade é algo que os fãs pedem há muito tempo e parece que o PlayStation 5 está disposto a entregar o recurso de forma total.
O console, lançado no final de 2020, já veio com a possibilidade de rodar jogos do PS4, mas é possível que o recurso se estenda às versões anteriores do videogame, indo do PS3 até o primeiro console da Sony, o famoso e saudoso PS1.
[irp posts=”61205″ name=”Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1″]
O rumor surgiu após o registro de uma patente pela Sony, que descreve um sistema de troféus para jogadores em games emulados, de acordo com o ComicBook.
A descrição do recurso indica que games de consoles anteriores gerariam prêmios e recompensas para os jogadores nos moldes dos games mais recentes, o que por si só não confirma nada, mas é um indicativo interessante.
Até o momento, a Sony não se manifestou oficialmente a respeito da patente registrada. Empresas como ela registram patentes o tempo todo e muitas não chegam a ver a luz do dia, mas é possível que novidades sejam anunciadas em breve.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o último console da Sony e sucede o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 foi lançado em 12 de novembro de 2020 nos Estados Unidos, Japão e alguns países selecionados e em 19 de novembro no Brasil e resto do mundo.
Seja o primeiro a comentar