A Sony já anunciou que está trabalhando no PlayStation 5 e o console pode ser lançado no final de 2020, segundo rumores. E uma patente registrada aqui do Brasil pode ter entregado o possível visual do tão aguardado console.
A publicação foi feita pelo site The Enemy, que encontrou o registro dessa patente no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Além disso, um possível desenho do PlayStation 5 foi publicado na edição mais recente da Revista da Propriedade Industrial.
Chama a atenção o nome do designer responsável pelo objeto estar escrito como Yusuhiro Ootori – um provável erro de digitação do nome de Yasuhiro Ootori, engenheiro que esteve envolvido com o desenvolvimento do PlayStation 4. Além disso, a patente está na categoria 14.02, a mesma dada para o registro do PS4 em terras brasileiras.
[irp posts=”79159″ name=”Apple Arcade: serviço de games da Apple por assinatura está em testes”]
Confira o possível visual do PlayStation 5 abaixo:
Essa mesma patente também já foi encontrada na World Intellectual Property Organization (Wipo), órgão criado justamente para regulamentar e proteger propriedades intelectuais mundo afora.
Em uma publicação já removida do Twitter, o produtor de games Matthew Stott disse que a imagem retrata, sim, o PlayStation 5. Porém, trata-se da máquina feita para os desenvolvedores – o chamado “dev kit”.
De qualquer forma, por ser uma patente oficial, esse objeto deve se tratar de algo relacionado ao próximo console da Sony.
Características do PlayStation 5
Mark Cerny, arquiteto de sistemas da Sony, revelou em entrevista para a revista Wired, no mês de abril, uma série de informações sobre o PlayStation 5.
O novo console terá suporte a gráficos em 8K, o que faz sentido já que as primeiras TVs com suporte a esse tipo de resolução estão chegando agora ao mercado. O videogame também substituirá HDs por SSDs, o que aumenta a velocidade de carregamento. Ele também terá retrocompatibilidade com jogos do PS4, o que não aconteceu na transição entre PS3 e PS4.
O PlayStation 5 terá novo hardware, incluindo um processador de oito núcleos com arquitetura de 7 nm baseado na terceira geração da linha de chips Ryzen, da AMD. O processador gráfico será baseado na linha Radeon Navi, também da AMD, e terá suporte a tecnologia de ray tracing.
Além da compatibilidade com jogos do PlayStation 4, o novo console manterá suporte à geração atual dos óculos de realidade virtual PSVR. O executivo não disse quando o PlayStation 5 será lançado, mas garantiu que não será em 2019.
Seja o primeiro a comentar