Quando a Sony revelou o visual do PlayStation 5, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o tamanho do console em comparação com seus antecessores.
Acontece que isso não é a toa. A tecnologia do novo PS5 é realmente uma grande evolução, o que acaba demandando uma grande capacidade de processamento e isso, como é de conhecimento geral, gera temperatura.
[irp posts=”93874″ name=”Do visual aos games, confira as principais novidades do PlayStation 5″]
Quem explicou o tamanho exagerado do console foi Matt MacLaurin, vice-presidente de design da PlayStation, em postagem em seu próprio perfil do LinkedIn.
“Se trata de razões térmicas. A tecnologia é composta por pequenos supercomputadores. Enquanto o processador gera uma energia alta para entregar a performance, essa energia acaba sendo extrema. A tecnologia é tão nova que gera uma grande carga de calor que precisa de espaço para ser dissipada”, contou.
MacLaurin também falou sobre as versões alternativas do console, que prometem ser ainda mais chocantes.
“Sempre gostamos de dizer que o design precisa gerar opiniões fortes nessa indústria, então está tudo bem se nem todo mundo gostar. A customização em edições especiais será algo além de tudo já visto antes”, disse.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente perto das festas de final de ano.
Seja o primeiro a comentar