Desde a época do PS1, jogos japoneses causam o mesmo tipo de confusão no ocidente, entre os botões “X” e “O”. O PlayStation 5 vem para acabar com isso.
Na maioria dos jogos, o “X” é usado como botão de seleção e confirmação nos menus dos games, enquanto no Japão geralmente essa função cabe ao “O”, o que gera muito estranhamento em alguns games, mas não mais.
[irp posts=”93874″ name=”Do visual aos games, confira as principais novidades do PlayStation 5″]
A informação é do site japonês Famitsu. Segundo ele, os japoneses terão que se adaptar ao “X” ocidental, já que agora o mapeamento dos controles será absolutamente igual em todo o mundo.
Com as funções padronizadas, nada muda para nós, mas os sustos comuns quando entramos em contato com games produzidos no Japão devem finalmente acabar.
O problema acontece porque no idioma japonês, o equivalente à letra “O” é usada como confirmação, logo a associação é feita de forma automática pelos falantes nativos.
Não se sabe ainda se os jogadores da Terra do Sol Nascente poderão personalizar o mapeamento de seus controles de alguma forma.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente em 19 de novembro.
Seja o primeiro a comentar