O co-CEO da PlayStation, Hermen Hulst, afirmou que a empresa está aberta a reviver franquias clássicas de seu extenso catálogo, enquanto busca oferecer uma variedade de experiências desenvolvidas por estúdios próprios e externos.
Em entrevista à Famitsu, Hulst ressaltou que a estratégia da companhia inclui a exploração de IPs antigas e a criação de novas franquias para fortalecer ainda mais o portfólio da marca.
Ele explicou: “As diversas IPs que possuímos são um ativo importante para a PlayStation, e, como parte de nossos esforços para fortalecer nosso portfólio, estamos continuamente analisando oportunidades de aproveitar IPs do passado, assim como desenvolver novas franquias.”
O executivo também destacou que o objetivo é publicar jogos criados pelos melhores desenvolvedores do mundo, sejam eles internos ou externos. “Nosso objetivo é publicar jogos pelos melhores criadores do mundo, tanto dentro quanto fora da PlayStation, e temos alcançado muitos sucessos ao trabalhar de perto com estúdios de desenvolvimento externos.”
Hulst também comentou o sucesso de Astro Bot, desenvolvido pelo Team Asobi, que recentemente recebeu o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards. Ele revelou que o título alcançou 1,5 milhão de cópias vendidas em apenas nove semanas, sendo que cerca de 40% das vendas vieram de jogadores novos ou que não adquiriam jogos há pelo menos dois anos.
O co-CEO afirmou: “Estamos entusiasmados com a recepção que o jogo teve na comunidade gamer, com uma pontuação de 94 no Metacritic e uma ampla variedade de jogadores realmente aproveitando o jogo. Também contribuiu significativamente para a expansão da comunidade, com uma porcentagem maior de jovens e famílias comprando o jogo em comparação com outros títulos.”
A estratégia da PlayStation reforça o interesse em atrair tanto fãs nostálgicos quanto novos públicos, enquanto a empresa avalia quais franquias clássicas podem ser trazidas de volta para o cenário atual.
Fonte: VGC
Seja o primeiro a comentar