Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel

Augusto Ikeda

Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel

O herói responsável por apresentar ao público o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) foi Tony Stark/Homem de Ferro. O seu filme solo estreou nos cinemas há 11 anos e desde então, o bilionário só foi aprimorando cada vez mais a sua famosa armadura. E com ela, já mostrou ser um personagem formidável e poderoso.

Com isso em mente, confira abaixo um resumo dos principais poderes apresentados pelo Homem de Ferro dentro dos filmes do UCM.

Força sobre-humana

Com o traje, Tony Stark já demonstrou que também ganha força sobre-humana. Por exemplo, em seu duelo com Thor no primeiro filme dos Vingadores, conseguiu jogar o Deus do Trovão para longe com alguns de seus golpes, o que é um feito impressionante, se levarmos em conta que o asgardiano é muito poderoso.

No seu segundo filme, ele conseguiu dar socos nos drones de seu rival, Justin Hammer, e os deixou completamente destruído. Já em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, conseguiu juntar as duas partes do barco que estava prestes a afundar sem passar pro grandes apuros.

Repulsores e arsenal

O principal e mais famoso poder do Homem de Ferro dentro dos filmes da Marvel são os seus famosos repulsores que se encontram nas palmas de suas mãos, que além de auxiliarem o voo, também dispara poderosas rajadas de energia, abastecidas pelo Reator Arc. Ele já conseguiu mandar o Thor longe com um disparo, o que foi abordado no primeiro filme dos Vingadores.

[irp posts=”68910″ name=”Capitã Marvel tem easter-egg relacionado a Homem de Ferro 2″]

No início da franquia, Tony Stark também instalou em sua armadura uma série de mísseis, que também eram teleguiados. Basta se lembrar da cena do seu primeiro filme, em que ele salvou uma série de reféns com pequenos mísseis teleguiados que acertaram terroristas sem maiores problemas.

E não podemos nos esquecer do seu famoso laser, visto e usado uma única vez em seu segundo filme, que pode cortar praticamente qualquer tipo de objeto com facilidade. Essa habilidade poderia ter aparecido mais vezes no restante da franquia, não é mesmo?

Velocidade

Sim, Stark não tem a mesma capacidade da Capitã Marvel de viajar na velocidade da luz. Mas ainda assim, ele consegue viajar a velocidades impressionantes com seu traje.

Em Vingadores, por exemplo, ele conseguiu fazer com que uma das hélices do helicarrier da S.H.I.E.L.D. voltasse a funcionar apenas com sua própria velocidade.

E em seu primeiro filme, há um momento em que ele consegue quebrar a barreira do som, que está na casa dos 1224 km/h.

Vale citar também que em Vingadores: Guerra Infinita, a armadura se tornou capaz de formar um enorme propulsor nos pés do herói, o que lhe permitiu viajar até os limites da atmosfera da Terra sem grandes dificuldades.

Durabilidade

Por fim, o próprio traje do Homem de Ferro já mostrou ter uma durabilidade impressionante. Em seu primeiro filme, por exemplo, ele levou um tiro de um tanque. Sim, ele caiu e isso resultou em uma enorme cratera no chão, mas Tony conseguiu se levantar sem maiores problemas.

Já em Homem de Ferro 2, a armadura de Tony conseguiu resistir aos ataques de Ivan Vanko/Chicote Negro. Vale lembrar que os dois chicotes do vilão conseguiam partir um carro no meio com enorme facilidade.

[irp posts=”68413″ name=”Robert Downey Jr. rasga elogios a Rami Malek, de Bohemian Rhapsody”]

Em Vingadores, a armadura também aguentou um golpe do Mjolnir, o poderoso e famoso martelo do Thor. E em Capitão América Civil, apenas a mão direita da armadura conseguiu aguentar um tiro disparado por Bucky Barnes, que estava sob lavagem cerebral de Zemo.

E essa característica da armadura também é vantajosa na hora de atacar. Ainda em Vingadores, vale lembrar que Tony conseguiu voar por dentro de um Leviatã dos Chitauri e a armadura praticamente escapou do encontro sem grandes danos.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Homem de Ferro
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA