O retorno de Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Love and Thunder pegou todo mundo de surpresa, principalmente pela forma como será feito. Assim como aconteceu nos quadrinhos, ela irá conseguir os poderes do Deus do Trovão, se transformando em uma versão feminina do Thor, mas como chamá-la nesse caso? Taika Waititi, diretor do filme, explica como será.
[irp posts=”76662″ name=”História, personagens e mais: o que podemos esperar de Thor 4″]
Waititi reagiu ao comentário de uma fã no Twitter, que afirmou que Jane Foster deveria ser chamada de “Thor Mulher” no filme. O diretor a corrigiu, dizendo que a personagem será referido como Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos, quando Foster assumiu os poderes do Deus do Trovão durante um período complicado dele.
A Poderosa Thor foi criada nos quadrinhos por Jason Aaron. Em uma antiga entrevista, ele explicou por que ela foi chamada dessa forma. “Você pega esse quadrinho e ele diz apenas Thor, que tem a nova versão feminina de Thor. Isso está dizendo que ela não é a ‘Thor Mulher’ ou ‘Lady Thor’. Ela não é a ‘Thorika’. Ela é Thor, a nova Thor”, afirmou o quadrinista.
Sobre Thor: Love and Thunder
Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.
O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.
Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.
Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar