Pokémon: 9 mudanças feitas no anime com o passar dos anos

Augusto Ikeda

Pokémon: 9 mudanças feitas no anime com o passar dos anos

O anime de Pokémon é tão famoso e bem sucedido quanto os games da franquia criada por Satashi Tajiri para a Nintendo. A animação foi responsável por apresentar ao mundo o protagonista Ash Ketchum, está em exibição há mais de 20 anos e já ultrapassou a marca de mais de 1100 episódios.

Naturalmente, por ter tanto tempo de exibição, o anime de Pokémon já passou por uma série de mudanças, sejam elas estéticas, em sua história e seus personagens, sempre para melhor.

Assim, confira abaixo 10 mudanças feitas no anime de Pokémon com o passar dos anos. As informações são do site CBR.

9) Os companheiros de Ash ganharam melhores razões para acompanhá-lo

pokémon

Os primeiros companheiros de jornada de Ash foram Brock e Misty. O primeiro quis seguir o sonho de se tornar criador de Pokémon e abandonou o posto de líder do ginásio de Pewter. Já a segunda ficou com o protagonista por culpá-lo pela destruição de sua bicicleta e queria que ele pagasse uma nova.

No fundo, pareceu que Brock e Misty estavam por perto apenas para ajudar Ash a fugir de mais problemas. Depois que eles deixaram a animação, os demais companheiros de Ash tiveram motivos melhores para acompanhá-lo e o protagonista até meio que se tornou professor e conselheiro deles.

8) Ash amadureceu

No início de Pokémon, Ash parecia mais agir por impulso do que com a cabeça e era bem imaturo em algumas ocasiões. Além disso, vamos ser francos: nessa época, ele era um treinador bem medíocre.

Ainda bem que com o passar do tempo, Ash foi amadurecendo e se tornando uma pessoa e um treinador melhor. Tanto que após anos de derrotas, venceu a liga de Alola recentemente.

[irp posts=”92600″ name=”Pokémon: a vez em que Ash e Pikachu morreram no anime”]

7) A região de Alola

Por falar em Alola, a introdução da região na animação marcou diversas mudanças em Pokemon.

Além de se passar em um local de clima tropical, Ash trocou a vida de ganhar insígnias nos ginásios Pokémon e se tornou um mero estudante. Os episódios optaram por focar sua vida cotidiana no colégio ao lado de seus colegas.

6) O Pikachu ficou magrinho

pikachu

Até já abordamos esse assunto no Ei Nerd anteriormente. No início do anime de Pokémon, Pikachu era um pouco mais robusto e gordinho.

No entanto, não demorou muito para os responsáveis pela animação optarem por mudar o visual do rato elétrico, que ficou mais esbelto e atlético, o que facilitava bastante na hora de animá-lo, segundo um animador.

5) Menos fillers

Se há algo que irrita qualquer fã de anime são os fillers. As primeiras temporadas do anime de Pokémon não fugiam dessa regra e mostraram Ash e seus amigos visitando cidades e locais que não existiam nos games. Tanto que a série original conta com 274 episódios, praticamente um quinto do total atual.

Para a alegria dos fãs, desde o término da temporada Battle Frontier, os fillers praticamente sumiram do anime de Pokémon e a animação se tornou mais rápida e objetiva

4) Os olhos de Ash

pokémon

Desde o início do anime, Ash sempre foi retratado com os olhos completamente pretos e nós nos acostumamos a vê-los assim.

No entanto, quando a animação abordou a região de Kalos, os animadores decidiram dar um pouco mais de cor para os olhos do protagonista. A intenção era fazer o visual do personagem ter um pouco mais de vida.

Essa mudança foi incluída até mesmo em flashbacks da animação.

3) Batalhas mais energéticas

Essa é uma mudança que foi consequência das melhorias nos métodos de animação com o passar dos anos. No início, o anime não mostrava tanto os Pokémon se movendo em lutas e eles praticamente ficavam parados, bem ao estilo dos games.

Bastou a tecnologia melhorar um pouco e pronto: as batalhas do anime se tornaram muito mais rápidas e dinâmicas, e naturalmente, ficaram mais chamativas e espetaculares. Especialmente as que envolviam Pikachu e Greninja, conhecidos por serem bem rápidos.

2) Gary sumiu

No início do anime de Pokémon, Ash se encontrava constantemente com Gary, seu principal rival e que gostava de provocar bastante o protagonista.

Após, enfim, conseguiu derrotar Gary, o personagem revelou que queria seguir os passos de seu avô, o Professor Carvalho, e se tornar um pesquisador de Pokémon. Desde então, ele mal apareceu na animação.

1) Pikachu melhorou seus golpes

Por muito tempo, Pikachu tinha um leque muito limitado de golpes e parecia que ele só sabia usar o famoso Choque do Trovão.

No entanto, após viajar para a região de Hoenn, Ash notou que precisava melhorar esse aspecto no Pikachu, principalmente para enfrentar Pokémon dos tipos terrestre e pedra, que são imunes a golpes elétricos. Desde então, o rato elétrico melhorou seu leque de golpes e passou a usar movimentos como Iron Tail, Volt Tackle, Electro Ball e Electro Web.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA