O Pikachu de Ash é presença garantida em tudo relacionado a Pokémon, especialmente no anime. E agora sabemos por que o monstrinho simplesmente não evolui.
Além de simplesmente não querer passar para sua segunda forma, Raichu, o melhor amigo do treinador não poderia passar pela transformação mesmo que quisesse, como foi mostrado agora.
[irp posts=”93482″ name=”Pokémon: primeiras imagens do Slowbro de Galar são divulgadas”]
No último episódio, Pikachu lutou contra um Drednaw na forma Gigantamax, que foi introduzida há pouco tempo, pelos jogos Sword & Shield, e não é definitiva.
Para derrota-lo, Pikachu também precisou se transformar em Gigantamax e é aí que está o segredo da não evolução do monstrinho amarelo.
Acontece que a transformação Gigantamax geralmente é alcançada por pokémon em sua última forma evolutiva. Quando isso acontece com Pikachu e outros que não estão nesse nível, isso significa que eles são incapazes de evoluir, com a Gigantamax funcionando como um boost de poder.
Em outras palavras, o Pikachu de Ash não pode evoluir, seja por vontade, por esforço ou mesmo através da Pedra do Trovão.
Sobre Pokémon
A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros.
Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
Seja o primeiro a comentar