O novo anime de Pokémon traz novidades mas sem se esquecer do passado da franquia. Uma prova disso é o flashback recente que tivemos de um líder de ginásio antigo.
Ash se inscreveu em uma nova Liga para vencer o treinador mais poderoso do momento e em sua nova busca, voltou a algumas das antigas cidades do continente de Kanto, onde começou sua longa jornada.
[irp posts=”90857″ name=”Homem viola quarentena na Itália para jogar Pokémon Go e é multado”]
No episódio mais recente do anime, Ash retornou à cidade de Vermillion, onde fica o ginásio dos treinadores de pokémon elétricos.
No anime original, o líder do ginásio era o Sargento Surge, com quem Ash teve uma batalha épica pela insígnia do trovão. Surge possuía um Raichu que foi derrotado com muito esforço pelo Pikachu de Ash, sua pré-evolução.
O Sargento só apareceu em flashbacks. Quem comanda o ginásio agora é um de seus estudantes, um treinador chamado Pisces. No entanto, o retorno de Surge é esperado, já que ele teria apenas se ausentado da função.
Será que teremos uma revanche de uma das lutas mais legais do anime original?
Sobre Pokémon
A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros.
Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios.
A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
Seja o primeiro a comentar