Boa parte do anime de Pokémon consiste na procura e captura de novos monstrinhos por Ash e agora pelo novo protagonista Go. Dessa vez, ele tirou a sorte grande.
O novo anime de Pokémon tem quebrado alguns paradigmas antigos da série e, recentemente, Ash conseguiu capturar seu monstrinho mais poderoso desde o início de tudo, além de ser bastante raro.
[irp posts=”88353″ name=”Pokémon: remake do primeiro filme da série chega a Netflix em fevereiro”]
O episódio 10 do anime mostrou Ash e Go em uma ilha remota, onde Dragonites são comuns. Lá o treinador de Pallet conheceu um Dragonair que não conseguia voar e tentou ajuda-lo, junto com Pikachu.
No entanto, quando todos ficaram em perigo, o pokémon conseguiu realizar sua evolução para Dragonite e acaou salvando a dupla.
No final, o próprio Dragonite recém-evoluído pediu para seguir Ash em sua jornada e foi adicionado ao grupo. Quem conhece os games, sabe que o monstrinho é um dos mais poderosos da primeira geração e também um dos mais raros, inclusive no anime.
Ash enfrentou um Dragonite treinado por Drake na final da Liga Laranja, saindo vencedor em um combate complicado para Pikachu. A última aparição de um Dragonite no anime antes dessa foi em 2012, com um exemplar de temperamento difícil treinado por Iris.
Sobre Pokémon
A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros.
Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
Seja o primeiro a comentar