O anime de Pokémon, em seu início, ficou conhecido por ter desenvolvido sua história a passos mais lentos. Como a internet é um prato cheio para as pessoas formularem hipóteses e teorias, um usuário do fórum Reddit criou uma para culpar Brock por esse ritmo devagar.
Segundo o internauta, o primeiro fator que usou para culpar Brock é o seu péssimo senso de direção. Inclusive, o próprio anime de Pokémon fazia piada com esse problema do personagem.
Para piorar, Brock era uma espécie de “paizão” do grupo, já que era o mais velho. Por conta disso, Ash e Misty sempre acreditavam na palavra dele. Por consequência, bem sempre seguiam o caminho que era o correto.
E o segundo fator citado pelo usuário do fórum é que Brock, como sabemos, é um galanteador de primeira e sempre teve uma queda pela Enfermeira Joy.
Desta forma, quando conseguia acertar o caminho, o grupo sempre tinha de dar um pulinho em um Centro Pokémon para o personagem dar uma “xavecada” na enfermeira.
Ainda assim, o internauta deu uma aliviada para o lado de Brock.
Ele mesmo lembrou que o antigo líder do ginásio da cidade de Pewter tinha de dividir essa obrigação com a criação de seus vários irmãos e irmãs, já que era o mais velho de todos.
Assim, como o personagem não viveu uma jornada Pokémon comum, certamente não conseguiu desenvolver melhor seu senso de direção, algo de grande importância nesse universo.
O internauta ainda afirmou que após a primeira saída de Brock do anime de Pokémon, notou que o ritmo do anime ficou um pouco mais acelerado. Vale lembrar que os demais amigos que Ash fez ao longo dos anos tinham um senso de direção melhor.
O usuário do fórum concluiu seu pensamento e deu outra justificativa para a “enrolação”: os games de Pokémon demoravam mais tempo para apresentar um nova geração de monstrinhos e um novo continente. Como saem um pouco mais rápido, o anime pode ter um ritmo mais acelerado.
Vale ressaltar novamente que essa é apenas uma teoria, então não a leve tão a sério.
Brock poderia ter um senso de direção péssimo, mas também tinha grandes qualidades: era um excelente cozinheiro e sabia cuidar de Pokémon como poucos. Uma coisa compensava a outra.
Seja o primeiro a comentar