Pokémon: afinal, como é e o que tem dentro de uma pokébola?

André Luiz Fernandes

Pokémon: afinal, como é e o que tem dentro de uma pokébola?

Nos jogos e anime de Pokémon, os monstrinhos são guardados em dispositivos conhecidos como pokébola. Mas afinal, o que existe lá dentro?

Muitos pensam que a pokébola não é o lugar mais agradável do mundo, já que alguns monstrinhos ficam realmente bastante irritados ao serem colocados lá dentro, mas a verdade é que ninguém tem muita certeza de como ela funciona.

[irp posts=”91502″ name=”Pokémon: prévia do anime mostra que Ash terá um dos iniciais de Galar”]

A informação é realmente escassa a respeito do icônico objeto. Nos games, o pokémon parece simplesmente encolher e entrar na pokébola, enquanto o anime os transforma em uma espécie de energia antes de fechar o dispositivo.

O Pikachu de Ash, mascote mais famoso da franquia, é lembrado por se recusar terminantemente a permanecer dentro da pokébola.

O único a falar um pouco sobre o assunto foi Junichi Masuda, um dos produtores dos games Pokémon: Sun & Moon. Segundo uma entrevista dele ao site Kotaku, concedida em 2016, o ambiente dentro da pokébola é virtual, podendo ser adequado ao habitat natural de cada pokémon.

Ele comparou o espaço a uma espécie de suíte de hotel para os monstrinhos.

Sabendo disso, é fácil entender por que alguns simplesmente se recusam a ficar lá dentro. Pokémon são seres que gostam de viver livres na natureza e o sentimento deles em relação a pokébola deve ser semelhante ao de um passarinho ao ser colocado em uma gaiola.

Sobre Pokémon

A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.

Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros.

Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios.

A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Curiosidades Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA