Pokémon Go foi a primeira aventura da Nintendo no mercado dos smartphones, e se tornou uma verdadeira febre no início, apesar do número de usuários já ter caído razoavelmente. E eis que de repente, a Pokémon Company lança um novo jogo da série para celulares, chamado de Pokémon Duel. Ele está disponível gratuitamente para iOS e Android.
O game, na realidade, já estava disponível para o mercado japonês desde o ano passado, mas só agora chegou ao ocidente. Pokémon Duel foge um pouco do sistema de combate tradicional da série e utiliza um gameplay baseado em turnos em um tabuleiro.
O objetivo do jogo é alcançar o território do adversário no tabuleiro e conquistá-lo. O jogador pode montar sua equipe da maneira que achar melhor, mas sem se esquecer dos pontos fortes e fracos de cada Pokémon. Quando monstrinhos rivais se encontram no tabuleiro, um duelo se inicia para ver quem poderá seguir em frente.
Confira um trailer abaixo:
Apesar de ser gratuito, Pokémon Duel possui pequenas microtransações que permitem o jogador adquirir moedas para trocá-las por novos monstrinhos.
Fire Emblem em breve nos smartphones
E a Nintendo parece que realmente está interessada em investir nos games para smartphones. Depois de dois jogos de Pokémon e de Super Mario Run, a franquia Fire Emblem é a próxima chegar para celulares.
Fire Emblem Heroes é um spin-off de uma das séries de RPG mais famosas da empresa. O gameplay será bem semelhante ao dos games para consoles e portáteis, com os personagens batalhando em um mapa no tamanho 8×6.
Os principais protagonistas dos vários games da série estarão presentes no título. Além disso, a morte permanente, elemento marcante de outros games da série, não estará presente Fire Emblem Heroes.
Ao contrário de Super Mario Run, Fire Emblem Heroes estará disponível inicialmente para Android, e tem lançamento marcado para o próximo dia 2. Já a data de iOS ainda não foi divulgada. Ele poderá ser baixado gratuitamente, com a opção de microtransações dentro do game.
Confira um vídeo do gameplay de Fire Emblem Heroes abaixo:
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar