Por motivo compreensível, pokémon Elekid jamais vai ganhar versão de brinquedo

André Luiz Fernandes

Por motivo compreensível, pokémon Elekid jamais vai ganhar versão de brinquedo

Desde sua criação, a franquia Pokémon é conhecida pelas toneladas de brinquedos e merchandising feitos com os monstrinhos, que atualmente já são quase 900, mas um deles simplesmente não existe nesse formato: Elekid.

Um dos chamados “pokémon baby”, a pré-evolução de Electabuzz foi apresentada na geração de Gold & Silver e nunca na história teve um brinquedo produzido. Afinal, por que raios isso acontece? Saiba que a explicação é bem simples, mas trata-se de um motivo compreensível e nobre.

Antes de continuar, peraí um pouquinho: sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em brinquedos, games e outros produtos relacionados a Pokémon? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.

[irp posts=”35014″ name=”10 aparições inusitadas de pokémon em ‘Pokémon Go'”]

Elekid representaria risco à vida das crianças

Aaron Margolin, diretor de marca da Jazwares, uma das principais fabricantes de brinquedos de Pokémon no mundo, explicou o motivo disso no Twitter.

Segundo ele, a forma de Elekid, que tem como “chifres” dois plugues de tomada, faz com que não seja seguro produzir brinquedos dele, já que as crianças podem querer conectá-lo a alguma tomada e acabarem eletrocutadas.

A justificativa de Margolin faz todo o sentido, mas não parece se aplicar a outros personagens. Um bom exemplo é o vilão Megavolt, do desenho Darkwing Duck, que também possui plugues iguais aos de Elekid na cabeça, mas tem brinquedos com sua forma.

Para os colecionadores adultos, ainda há esperança de conseguir um Elekid no futuro, talvez com algumas adaptações.

[irp posts=”66223″ name=”7 teorias loucas envolvendo as origens de alguns Pokémon”]

Sobre Pokémon

Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.

Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

[irp posts=”85553″ name=”Anime de Pokémon mostra reencontro de Ash e o lendário Lugia”]

Até o momento, já foram criados mais de 800 Pokémon diferentes.

A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Elekid Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA