Ao longo de todo o anime de Pokémon, vimos a enorme persistência da Equipe Rocket em tentar roubar o Pikachu do protagonista Ash. Apesar de até terem colocado suas mãos no rato elétrico, Jessie, James e Meowth jamais conseguiram cumprir esse objetivo. Mas afinal, por qual motivo que eles querem tanto capturar o mascote da franquia?
Confira duas explicações abaixo, formuladas pelo site CBR.
A primeira explicação veio ainda nos primórdios do anime de Pokémon. Logo no terceiro episódio da animação, os vilões confrontam Ash, Misty e Pikachu. O protagonista pergunta a Jessie e James o motivo de estarem o importunando de novo.
A dupla logo afirma que está atrás apenas do Pikachu e James deu a seguinte justificativa: “estamos apenas de olho no Pikachu mais raro e valioso do mundo, garoto.”
Meowth se intromete e ainda afirma o seguinte: “O poder do seu Pikachu é impressionante para mim. O poder dele excede o de sua evolução.”
Em outras palavras: a Equipe Rocket pode ter notado que o Pikachu de Ash é muito forte (até mais forte que um Raichu, segundo Meowth) e por conta disso, decidiram capturá-lo.
A segunda explicação tem relação com algo que acontece em qualquer ambiente de trabalho: ordens superiores.
No episódio 63 do anime, a Equipe Rocket leva um Togepi para Giovanni, líder do grupo de vilões. James afirma para o chefe que o monstrinho “é ainda mais raro que o Pikachu que você tanto deseja”, mas isso não impressionou muito o vilão.
[irp posts=”92012″ name=”Pokémon: anime apresenta erro geográfico e produção pede desculpas”]
Ou seja: podemos dizer que Jessie e James estão apenas seguindo ordens do chefe. Sem contar que a fala dá a entender que o Pikachu de Ash se tornou um desejo de Giovanni, provavelmente após o trio afirmar que ele era muito poderoso.
No entanto, podemos dizer que o líder da Equipe Rocket jamais realizará esse desejo, já que Jesse, James e Meowth mostraram, inúmeras vezes, que são verdadeiros incompetentes, apesar de serem determinados e persistentes.
Seja o primeiro a comentar