Pokémon: anime apresenta erro geográfico e produção pede desculpas

André Luiz Fernandes

Pokémon: anime apresenta erro geográfico e produção pede desculpas

Pokémon: Twilight Wings é uma série de anime produzida exclusivamente para o YouTube. Em um dos episódios, fãs notaram um erro básico e a produção tratou de se desculpar.

Na série, conhecemos as histórias de vários treinadores ao redor da região de Galar, o atual continente explorado pelos games Sword & Shield. Com isso, é esperado que apenas pokémon daquela região sejam mostrados.

[irp posts=”91741″ name=”Pokémon: prévia de novo episódio mostra provável despedida de Raboot”]

No episódio mais recente, vemos a história de uma treinadora de monstrinhos aquáticos chamada Nessa. Ela aparece em determinado momento ao lado de um Dewgong, um pokémon da primeira geração de monstrinhos.

Logo, ele não devia existir em Galar, região atual, e os fãs notaram isso. Percebendo o erro, a Pokémon Company emitiu um comunicado.

“Na série Pokémon: Twilight Wings, há alguns pokémon que não aparecem em Pokémon: Sword and Shield. Pedimos desculpas pela aparição equivocada”, diz o texto.

Foi um erro até simples, mas bastante básico, que os verdadeiros fãs da franquia jamais deixariam passar. Até agora, essa foi a única inconsistência notada no anime até agora.

Sobre Pokémon

A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.

Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.

Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.

Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios.  A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.

Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dewgong Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA