Recentemente, no anime de Pokémon, Ash capturou um Gengar, pokémon do tipo fantasma que causava problemas em um laboratório.
O monstrinho tem uma triste história por trás de toda aquela confusão e Ash parece ter sido sua salvação, de forma muito parecida com o que já aconteceu com outro monstrinho no anime original. Ao saber da história, é impossível não se emocionar.
[irp posts=”90201″ name=”Pokémon: onde e como assistir aos três primeiros filmes da franquia”]
No episódio 16 do novo anime, um flashback mostra porque Gengar estava assombrando o laboratório do Professor Sakuragi há cerca de 3 anos.
Ele foi abandonado por seu treinador em uma cena bem triste, onde ele até acena de volta. Conforme os dias vão passando, Gengar vai percebendo que ele não voltaria mais. Sem tirar o macabro sorriso do rosto, o pokémon decide então se rebelar.
Veja a cena:
oh 😢 pic.twitter.com/hM6gS7bufx
— Out of Context Pokémon (@OoCPokemon) March 8, 2020
A história de Gengar é bem parecida com a do Charmander de Ash no anime original, que também foi abandonado e quase morreu, com a chama de sua cauda quase se apagando.
O anime de Pokémon sempre trouxe momentos triste e emocionantes e a história de Gengar, que no mesmo episódio se junta à equipe de Ash, é mais uma delas.
Sobre Pokémon
A franquia Pokémon foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Pokémon também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
Seja o primeiro a comentar