No último sábado (6), Pokémon Go teve seu tradicional Dia da Comunidade, dessa vez com destaque para o Fletchling, da região de Kalos e recém-chegado ao game. Durente o evento, um jogador conseguiu capturar inacreditáveis 11.400 monstrinhos em apenas 24 horas.
Entre eles, alguns considerados bem raros e vários exemplares do tipo Brilhante (Shiny), que possuem um esquema de cores diferente do habitual. Todo o processo exigiu uma boa dose de logística por parte do jogador, que contou no Twitter como conseguiu a proeza.
[irp posts=”35014″ name=”10 aparições inusitadas de pokémon em ‘Pokémon Go'”]
O jogador, que usa o nick de “tarotirota”, explicou que precisou administrar bem a quantidade de itens necessários ao longo de todo o dia.
Ele começou com cerca de 2900 Pokébolas e viajou cerca de 130 quilômetros de bicicleta para ter acesso a pontos estratégicos. Também foi necessária uma administração do espaço para carregar pokémon, já que há um limite para isso.
Entre os 11.400 exemplares capturados, ele conseguiu 139 brilhantes. Além dos já esperados Fletchling, ele ainda encontrou um Snubbull e uma Nidoran fêmea.
A quantidade é tão exorbitante que o jogador deve ter capturado cerca de 8 pokémons por minuto, uma marca mais do que impressionante e que dificilmente deve ser superada no futuro.
[irp posts=”35502″ name=”Você irá se surpreender com o segredo sombrio de Pokémon Go”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos.
Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
[irp posts=”37072″ name=”Pokémon Go “reduz” número de suicídos em local turístico do Japão”]
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar