Pokémon Go tem líder de equipe com gênero não-binário; entenda

Augusto Ikeda

Pokémon Go tem líder de equipe com gênero não-binário; entenda

Em Pokémon Go, os jogadores precisam escolher se vão fazer parte dos times Instinct, Mystic ou Valor. Porém, em um recente blogspot, os responsáveis pelo game deram a entender que o líder da uma dessas equipes possui gênero não-binário (pessoas que não se identificam com o gênero masculino ou feminino).

Neste blogspot de Pokémon Go, o Professor Willow relatou suas experiências com a Equipe GO Rocket e como os jogadores podem combater essa ameaça. Ele afirmou que contou com a ajuda de Blanche, líder do Time Mystic. 

No texto original em inglês, o professor optou por usar pronomes de gênero neutro quando fazia menção à Blanche.

Alguns jogadores também notaram que a conta oficial no Twitter de Pokémon Go também não usou pronomes de um gênero específico ao mencionar Blanche durante o desafio global realizado no mês de agosto, diferente do que aconteceu com Candela e Spark, os líderes das outras equipes do game.

[irp posts=”83034″ name=”Pokémon Go: confira os detalhes do evento de Halloween 2019″]

Note abaixo que a conta do game chama Blanche pelo próprio nome, enquanto que para Candela, é usado o pronome “ela” (“her”, em inglês).

Neste mesmo blogspot em português, Pokémon Go optou por usar o pronome feminino ao citar Blanche. Neste caso, podemos citar duas possíveis explicações: primeiro, vale lembrar que em nossa língua, não existe um pronome neutro bem definido. E segundo, os responsáveis pela tradução podem não saber que o game considera, ao que tudo indica, a personagem como gênero não-binário.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

[irp posts=”83637″ name=”Anime de Pokémon faz referência a Dragon Ball com ‘Kamehameha’ épico”]

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS. Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo, que em 2019 já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança, já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho. Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Pokémon Go
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA