Após uma atualização, jogadores de Pokémon Go começaram a relatar um bug que pode causar problemas sérios de saúde para portadores de epilepsia e doenças similares.
Flashes de luz estão sendo relatados por jogadores em uma grande ironia, já que não é a primeira vez que a franquia é associada a problemas desse tipo, com um episódio do anime sendo lembrado até hoje pelo mesmo motivo.
[irp posts=”82423″ name=”Anime de Pokémon faz rara referência ao episódio banido de Porygon; entenda”]
Os primeiros alertas começaram a surgir no Reddit, com alguns jogadores contando que os flashes brancos que aparecem quando se clica em um pokémon no mapa acabaram servindo de gatilho para alguns pré-sintomas de epilepsia.
Algumas pessoas chegaram a relatar que tiveram que largar o game antes que começassem a entrar em convulsão, mas conseguiram manter o controle.
Até o momento, a Niantic, desenvolvedora do jogo, ainda não se manifestou a respeito do ocorrido.
Em um episódio similar na década de 1990, o anime de Pokémon ficou 4 meses sem ser exibido no Japão após uma cena com fortes feixes de luz ter levado 700 crianças ao hospital, com sintomas de epilepsia.
[irp posts=”108625″ name=”Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anuncia jogo dos Transformers”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
[irp posts=”36071″ name=”Casal dos Estados Unidos move ação judicial contra Pokémon Go”]
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
Seja o primeiro a comentar