Um novo bug em Pokémon Go está facilitando bastante a vida dos treinadores que desejam evoluir seu Eevee para um Espeon ou Umbreon.
Originalmente, o processo de evolução de Eevee conta com alguns obstáculos, ativação de uma isca especial ou até mesmo precisam de Corações de Companheiro. No caso de Espeon e Umbreon, é necessário caminhar com o pokémon.
No entanto, o bug momentâneo está encurtando o processo. O erro no jogo faz com que Eevee não precise mais andar por 10km para poder evoluir, fazendo com que os treinadores possam evolui-lo instantaneamente!
[irp posts=”93097″ name=”Eevee: quais são as oito diferentes evoluções do famoso Pokémon”]
Com o Dia da Comunidade se aproximando com destaque justamente para Eevee, a Niantic – desenvolvedora do game – optou por não corrigir o problema antes do evento, facilitando a vida de todos. O DC de Eevee acontece nos próximos dias 14 e 15 de agosto, das 11h às 17h em cada um dos dias.
Com isso, há uma vantagem: o bug permanecerá até segunda-feira (16) e você poderá aproveitar esse tempo para brincar sem grandes dificuldades. Há até mesmo uma parcela de jogadores que acredita que o “bug” seria uma farsa e, na verdade, foi criado pela própria desenvolvedora por causa do evento.
Vale ressaltar, entretanto, que Eevee só evolui para Espeon durante o dia e para Umbreon, à noite. Essa etapa não foi afetada pelo bug e continua valendo.
Outra evolução que também será diferenciada durante o Dia da Comunidade de Eevee será o Sylveon – que precisará de apenas 7 corações de amizade para evoluir, ao contrário dos 70 exigidos normalmente.
Veja o comunicado oficial da Niantic:
Trainers, an issue is causing there to be no walking requirement to evolve Eevee into Umbreon or Espeon, while it is your buddy. We will not implement a fix for this until August 16th, 10 AM PDT, after the upcoming Community Day event.
— Niantic Support (@NianticHelp) August 12, 2021
[irp posts=”106257″ name=”Como evoluir Eevee para Sylveon em Pokémon Go?”]
Sobre Pokémon Go
Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.
O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.
Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.
A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.
Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.
Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.
Pokémon Go está disponível para Android e iOS.
[irp posts=”64216″ name=”Vovô de 70 anos usa 15 celulares em bicicleta para jogar Pokémon Go”]
Seja o primeiro a comentar